SETOR PRIVADO – DBServer: prazo de oposição ao desconto assistencial é DEPOIS do Setor Privado

0 467
image_pdfimage_print

 

Colegas da DBServer,

na importante e participativa assembleia em que os trabalhadores aprovaram o ACT 2018/2019 (Acordo Coletivo de Trabalho), também foi deliberada a CONTRIBUIÇÃO ASSISTENCIAL, no valor de 1,5% do salário base, para as DUAS campanhas salariais 2017 e 2018, a ser recolhida em UMA ÚNICA VEZ na FOLHA DE PAGAMENTO DE DEZEMBRO/2018.

A CONTRIBUIÇÃO (ou DESCONTO) ASSISTENCIAL é o valor que os sindicatos podem cobrar, desde que autorizado pelos trabalhadores em assembleia da categoria, no final das campanhas salariais. O montante é cobrado UMA ÚNICA vez ao ano e serve para custear os gastos da entidade nas campanhas: editais em jornal, infraestrutura do sindicato e assessoria jurídica.

Junto com o valor da CONTRIBUIÇÃO ASSISTENCIAL, a assembleia dos trabalhadores da DBServer deliberou, em 22 de Novembro, que também seria aberto prazo para que os colegas que não estejam convencidos em contribuir com o sindicato possam se opor. O prazo para oposição será de 12 a 18 de DEZEMBRO, DEPOIS DO prazo que estipulamos aos demais colegas do SETOR PRIVADO

Vale lembrar que em Marco de 2018 já não houve o desconto do conhecido Imposto Sindical, que custava 3,3% (1 dia de trabalho) para cada trabalhador e trabalhadora. Lembre também que você já usou ou irá utilizar os serviços do sindicato para homologação de contrato, consultas jurídicas e outros mais.

 

 

PARA SE OPOR: os colegas da DBServer devem trazer uma carta manifestando sua oposição ao desconto assistencial, escrita a próprio punho e assinada, para a sede do Sindppd/RS no prazo estipulado (12 a 18 de Dezembro). A carta será recebida pela Secretaria do sindicato nos seguintes horários:

Manhã: 9h30min até às 11h30min
Tarde: 13h até às 17h45min
Data: 12 a 18 de Dezembro

 

A carta também pode ser enviada pelos CORREIOS ao Sindppd/RS. A data de postagem deverá estar DENTRO do prazo estipulado para a oposição ao desconto; NÃO SERÃO ACEITAS cartas com data de postagem ANTES OU DEPOIS do prazo.

 

 

 

 
OPTAR PELO DESCONTO ASSISTENCIAL É MANTER O SINDPPD/RS ATUANTE. Colabore com o sustento do teu sindicato! NÃO se oponha ao desconto!

Com a organização e a participação ativa dos colegas da DBServer, conseguimos fechar um Acordo Coletivo em que, inclusive, avançamos em direitos, conquistando a redução da jornada de trabalho de 40h semanais sem diminuir dos salários a partir de Julho/2019. A jornada de 40h é uma reivindicação antiga e bastante almejada pelos trabalhadores do Setor Privado aqui no RS, que infelizmente esbarra na intransigência do sindicato patronal, o SEPRORGS.

Por isso que as 40h na DBServer é uma conquista não apenas dos trabalhadores desta empresa, mas de toda a nossa categoria de TI gaúcha, e serve como estímulo para que a luta pela redução da jornada continue. Esta importante conquista contou com a participação do Sindppd/RS, que representou os trabalhadores e negociou com a diretoria da DBServer.

Para que o sindicato prossiga atuante, pedimos a todos os trabalhadores que colaborem financeiramente com o Sindppd/RS, NÃO SE OPONDO À CONTRIBUIÇÃO ASSISTENCIAL (12 a 18 de Dezembro de 2018). A Reforma Trabalhista acabou com o antigo IMPOSTO SINDICAL, recolhido pelo governo de forma OBRIGATÓRIA de todos os trabalhadores brasileiros nos meses de março, no valor de 1 dia de trabalho. Este valor do imposto sindical já NÃO FOI COBRADO neste ano.

Com o fim do imposto sindical, o Sindppd/RS tem apenas 2 formas de arrecadação: o DESCONTO ASSISTENCIAL (1,5% do salário base recolhido uma única vez no final das campanhas salariais) e as mensalidades da SINDICALIZAÇÃO.

 
ATENÇÃO! O SEPRORGS, sindicato das empresas de TI, também faz o recolhimento do DESCONTO ASSISTENCIAL das EMPRESAS (Cláusula 69 da CCT). A entidade cobra 1/30 avos da folha de pagamento do mês de Março de TODAS as empresas de TI. Mesmo as empresas que não têm funcionários são obrigadas a pagar um valor mínimo de contribuição: R$ 96,94 (campanha de 2017/2018) e R$ 118,50 (referente à campanha 2018/2019). Ou seja, as empresas serão cobradas nas duas campanhas salariais. O SEPRORGS também não permite que as empresas possam se opor à contribuição.

 

O Sindppd/RS só está arrecadando uma contribuição de 1,5% de um salário em uma única vez.

 

 
Sindicato FORTE é o que tem os TRABALHADORES JUNTO! Venham para o Sindppd/RS! Contribuam e participem do sindicato dos trabalhadores da TI!

 

 

Sindppd/RS

 

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

Similar articles

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br