SETOR PRIVADO – DBServer: prazo de oposição à CONTRIBUIÇÃO ASSISTENCIAL é de 12 a 18 de Dezembro. NÃO SE OPONHA ao desconto! Reforça os teus direitos!

0 254
image_pdfimage_print

 

Colegas da DBServer,

o prazo para oposição à CONTRIBUIÇÃO ASSISTENCIAL inicia nesta 4ª feira (12/12) e prossegue até 18 de Dezembro. Este período é para que os trabalhadores que não estão convencidos da importância de contribuir financeiramente com o Sindppd/RS possam se opor.

Conforme aprovado na assembleia realizada na DBServer em 22 de Novembro, o valor recolhido será referente a 1,5% do salário base para as DUAS campanhas salariais 2017 e 2018, a ser recolhido em UMA ÚNICA VEZ na FOLHA DE PAGAMENTO DE DEZEMBRO/2018. Se o seu salário for de R$ 3 mil, por exemplo, o valor será de R$ 45 de cada trabalhador e trabalhadora para ajudar a pagar os custos das duas campanhas salariais.

Esta campanha salarial teve uma grande conquista para os trabalhadores da DBServer: a jornada de 40h a partir de 1º de julho de 2019, fruto da persistência das trabalhadoras e dos trabalhadores e com o apoio firme do Sindppd/RS e de sua assessoria jurídica. Esta e outras conquistas só poderão ser alcançadas com a categoria organizada e um sindicato que permaneça existindo.

 

 

 

O QUE É A CONTRIBUIÇÃO ASSISTENCIAL

A CONTRIBUIÇÃO (ou DESCONTO) ASSISTENCIAL é o valor que o sindicato pode cobrar, desde que autorizado pelos trabalhadores em assembleia da categoria, no final das campanhas salariais. O montante é recolhido UMA ÚNICA vez ao ano e serve para custear os gastos da entidade nas campanhas: editais em jornal, infraestrutura do sindicato e assessoria jurídica.

Com o fim do imposto sindical obrigatório que era descontado em Março, o Sindppd/RS tem apenas 2 formas de arrecadação: o DESCONTO ASSISTENCIAL (1,5% do salário base recolhido uma única vez no final das campanhas salariais) e as mensalidades da SINDICALIZAÇÃO.

O Sindppd/RS só está arrecadando uma contribuição de 1,5% de um salário, em uma única vez, para o fechamento de duas campanhas salariais.

Portanto, colegas da DBServer, NÃO SE OPONHAM À CONTRIBUIÇÃO ASSISTENCIAL. O sindicato depende dos trabalhadores e vice-versa.

 

 

 

PARA OS QUE AINDA NÃO ESTÃO CONVENCIDOS SOBRE A IMPORTÂNCIA DA EXISTÊNCIA DO SINDICATO

COMO SE OPOR: os colegas da DBServer devem trazer uma carta manifestando sua oposição ao desconto assistencial, escrita a próprio punho e assinada, para a sede do Sindppd/RS no prazo estipulado (12 a 18 de Dezembro). A carta será recebida pela Secretaria do sindicato nos seguintes horários:

Manhã: 9h30min até às 11h30min
Tarde: 13h até às 17h30min
Data: 12 a 18 de Dezembro

 

A carta também pode ser enviada pelos CORREIOS ao Sindppd/RS. A data de postagem deverá estar DENTRO do prazo estipulado para a oposição ao desconto; NÃO SERÃO ACEITAS cartas com data de postagem ANTES OU DEPOIS do prazo.

 
Sindicato forte é o que tem os trabalhadores JUNTO! Não se oponha ao desconto assistencial!

 

 

Sindppd/RS

 

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

Similar articles

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br