Campanha Salarial DBServer 20-21_DESTAQUE

Assembleia virtual dá início à Campanha Salarial 2020/2021 da DBServer

0 95
image_pdfimage_print

 

No final da tarde dessa 4ª feira (14/10), foi a vez dos trabalhadores da DBServer realizarem sua assembleia de abertura da Campanha Salarial. Cerca de 40 colegas estiveram presentes, entre eles dois trabalhadores surdos, que participaram via mediação de duas intérpretes de LIBRAS, que também estavam na meet. É a primeira vez que o sindicato viabiliza uma assembleia com acessibilidade a trabalhadores com deficiência, foi uma experiência enriquecedora.

Na reunião, os presentes debateram e deliberaram a pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2020/2021. O sindicato apresentou uma proposta de pauta, baseada na do ano anterior, com a inclusão de sugestões enviadas pelos trabalhadores. Entre as principais reivindicações está o reajuste salarial e dos benefícios pelo INPC (data-base da DBServer é 1º de Novembro) e 3% de aumento salarial. Também foi pedido vale-alimentação de R$ 27,00 facial, mesmo valor aprovado para a pauta da Campanha Salarial geral do setor privado deste ano. Especificamente para a DBServer, foi estipulado o limite de desconto de até 10% no contracheque do trabalhador como participação no custeio do vale-alimentação.

Outra questão importante se refere a estender o auxílio-creche para mães e pais de crianças com até 6 anos, equiparando ao que a categoria conquistou nas demais empresas privadas na campanha salarial passada (CCT 2019/2020). Ainda foi uma incluída uma nova reivindicação na pauta: aumentar a participação da empresa no custeio do plano de saúde dos funcionários e instituir a participação da DBServer no plano dos dependentes.

A pauta de reivindicações foi aprovada por unanimidade dos presentes na assembleia virtual. A votação ocorreu via preenchimento de formulário online. O sindicato organizou o documento e protocolou junto à direção da DBServer para análise na tarde desta 6ª feira (16/10). Fique atento e acompanhe!

 

CLIQUE AQUI para ver a pauta de reivindicações

 

 

Assembleia virtual aprova contribuição assistencial de 1,5%

Os demais itens do edital também foram aprovados por ampla maioria dos presentes. Entre eles, a assembleia definiu a contribuição assistencial no valor de 1,5% do salário base dos trabalhadores, a ser descontado no final da campanha salarial e com direito à oposição, com ampla divulgação do calendário.

Esta contribuição é muito importante, pois ajuda a pagar os custos que o sindicato tem com a campanha salarial e a manter os serviços prestados pela entidade à disposição de todos os trabalhadores de TI no estado.

 

 

RESULTADOS DA DELIBERAÇÃO DA ASSEMBLEIA VIRTUAL DA DBSERVER:  

Questão 1:
SIM – 34 votos (unanimidade)

Questão 2:
SIM – 34 votos (unanimidade)

Questão 3:
SIM – 33 votos
NÃO – 1 voto

Questão 4:
SIM – 30 votos
NÃO – nenhum voto
ABSTENÇÃO – 4 votos

 

 

Campanha salarial forte é a que tem os trabalhadores organizados e junto com o sindicato. Colegas da DBServer, chamamos todos e todas a participarem das assembleias e demais atividades do sindicato. Venha participar e decidir sobre seus salários e demais direitos!

Só com organização e pela luta é que conseguimos avançar. Participe!

 

 

Sindppd/RS

 

* Texto alterado em 16/10/20, às 15h15min, para inserção da pauta de reivindicações

 

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

Similar articles

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br