Colegas do Setor Privado,
trabalhadores da LINX em Porto Alegre (RS) indicaram, em assembleia, por iniciarem mobilizações quinzenais com utilização de roupa preta. O objetivo é pressionar o SEPRORGS a ter proposta para a campanha salarial, que está sem solução. A data indicada para começar é o dia 23 de Março, próxima QUINTA-FEIRA.
É uma mobilização ainda pequena, mas que pode ser muito importante, no sentido de unificar os trabalhadores do Setor Privado. Caso a mediação do dia 5 de Abril no TRT (Tribunal Regional do Trabalho) não avance, organizaremos outras manifestações mais fortes e QUE TENHAM A ADESÃO DOS TRABALHADORES DA TI. Queremos que esses dias de roupa preta sirvam de aviso aos empresários da TI e de “esquenta” a nós, trabalhadores, a fim de nos prepararmos para mobilizações mais fortes.
O objetivo dessas ações é justamente gerar impacto nas empresas de TI, pois não conseguiremos isso apenas pelas redes sociais. É preciso, se necessário, nos prepararmos para cruzar os braços! O Sindppd/RS é consciente da forte repressão e das ameaças de que acontecem de forma deliberada em várias empresas. No entanto, achamos que se a nossa categoria não ousar e lutar para conseguir avanços, corremos o risco novamente de termos que fechar um acordo aquém do que necessitamos, como ocorreu na campanha salarial passada – fato do qual vários trabalhadores reclamam.
A mediação no TRT marcada para 5 de Abril, além de ser distante, não é garantia de avanços. Ainda mais se os empresários e o sindicato deles, o SEPRORGS, não se sentir pressionado a negociar.
Vamos fazer desta QUINTA-FEIRA (23/03) o início das mobilizações no SETOR PRIVADO! Organizem-se em suas empresas e vão todos trabalhar de camiseta preta! Tirem fotos e enviem para o e-mail imprensa@sindppd-rs.org.br, colocando o nome da empresa e cidade, para que possamos divulgar.
À luta, colegas do Setor Privado!
MOBILIZAÇÃO DA CAMPANHA SALARIAL 2016/2017 DO SETOR PRIVADO – Dia da Roupa PRETA
Nesta QUINTA-FEIRA (23 de Março)
Em todo o RS
Participe!
Sindppd/RS
7 Comentários
Muito criativo essa de usar preto. Os caras do Seprogs devem estar rindo da nossa cara.
Correto, André. Fala sério…
Desde novembro sem conseguir sequer dar início a negociação e agora quase chegando em Abril o plano é trajar preto 1 vez por semana ? É, estamos perdidos mesmo.
É pior, 1x a cada 15 dias.
Nós sabemos que o SEPRORGS é gerenciado por algumas empresas e as outras só vão no “embalo”, seria interessante derrepente divulgar quais são as empresas cabeças do SEPRORGS para ai sim haver uma mobilização envolta dessas empresas. Provavelmente a minha que possui 3 funcionários a qual faço parte não deve encabeçar essa gestão.
Pelo histórico dos outros anos, já devíamos ir direto para as manifestações mais fortes. É claro q dia 5 eles vão fazer algo para atrasar. Pq nao nos encontramos todos na frente da sede deles ???
Meu palpite é o seguinte, dia 05/04 o SEPRORGS não vai no TRT.
Aposto que ninguém aposta contra o meu palpite…