WhatsApp Image 2020-10-01 at 18.03.35

Setor Privado 2020/2021: negociação inicia com SEPRORGS propondo retirar direitos

3 1017
image_pdfimage_print

 

Representantes do SEPRORGS (sindicato dos empresários) e do Sindppd/RS realizaram a primeira mesa de negociação da Campanha Salarial 2020/2021 do Setor Privado de TI. A reunião ocorreu nessa 2ª feira (9/11), de forma presencial, na sede do sindicato patronal em Porto Alegre (RS). Todas as medidas de segurança contra a pandemia do Coronavírus foram observadas pelos presentes.

Sem causar surpresa, o SEPRORGS não respondeu a NENHUMA reivindicação dos trabalhadores (CLIQUE AQUI para relembrar a pauta), com destaque ao reajuste salarial e dos benefícios, clausulamento do PLR e redução da jornada para 40h semanais. O sindicato patronal trouxe à mesa a pauta dos empresários, que é composta de exclusões e alterações de cláusulas da CCT (Convenção Coletiva de Trabalho) que apenas trazem PREJUÍZOS aos trabalhadores.

 

CLIQUE AQUI para acessar a ata da 1ª mesa de negociação

 

Principais itens que o SEPRORGS quer:

# Reduzir ainda mais o adicional noturno, passando para 20%, que é o previsto pela CLT;

# Limitar o número de quinquênios para somente três;

# Diminuir o número de pisos salariais constantes na CCT, o que se desdobrará em redução nos salários para algumas funções que temos atualmente na Convenção;

# Diferenciar valores de pisos salariais e do auxílio alimentação pagos aos trabalhadores de Porto Alegre e do interior do estado – o que irá acarretar em redução dos valores, especialmente, aos colegas do interior;

# Adequar as cláusulas que foram atingidas pela suspensão dos contratos de trabalho, medida prevista durante a pandemia do Coronavírus;

# Aumento do banco de horas;

# Estender o controle alternativo da jornada para empresas com 44h semanais (na campanha passada, o Sindppd/RS negociou esta opção para as empresas com jornada de 40h semanais);

# Excluir a ultratividade (item que garante a validade de todas as cláusulas da Convenção Coletiva até que uma nova seja assinada) e a homologação de rescisão dos contratos de trabalho que ainda ocorrem no Sindppd/RS.

 

 

O Sindppd/RS prosseguirá insistindo que não aceita retirada de direitos! Queremos recomposição dos salários e benefícios e avançar em reivindicações históricas, como as 40h semanais.

Mesmo em meio à retração da economia e à pandemia do Coronavírus, o sindicato fechou acordos direto com as empresas do Setor Privado em que reduz jornada. Essas experiências mostram serem positivas para ambos os lados, trabalhadores e empresas.

A próxima reunião de negociação com o SEPRORGS está marcada para 19 de Novembro, às 16h.

 

Acompanhem as notícias da Campanha Salarial 2020/2021 e do sindicato, e nos ajude a divulgar!

 

Sindppd/RS

 

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

Similar articles

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

3 Comentários

  1. Lucas 17 novembro, 2020 - 16:21 à 16:21

    mais um ou dois anos, até fechar

  2. Lucas 18 novembro, 2020 - 9:43 à 9:43

    Lá por Agosto de 2021 vamos receber a notícia de que “Graças ao ótimo trabalho dos camaradas do sindicato”, conseguimos a reposição pela inflação.

    kkkkkk

    Faz 10 anos que é a MESMA ladainha.

  3. Profissional de TI 20 novembro, 2020 - 14:58 à 14:58

    Dá pra explicar melhor o que seria isso?
    – Limitar o número de quinquênios para somente três;

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br