WhatsApp Image 2020-10-01 at 18.03.35

Setor Privado 2020/2021: 2ª reunião de negociação sem avanços

0 657
image_pdfimage_print

 

Representantes do SEPRORGS (sindicato patronal) e do Sindppd/RS tiveram a 2ª rodada de negociação da Campanha Salarial 2020/2021 nessa 5ª feira (19/11) à tarde. A reunião ocorreu na sede do sindicato dos trabalhadores da TI na Capital.

 

 

CLIQUE AQUI para ver a ata da 2ª mesa de negociação

 

Durante o debate, a patronal afirmou que dificilmente irá propor reajuste salarial e dos benefícios pelo INPC INTEGRAL (fechou em 4,77% para a data-base da nossa categoria em 1º de Novembro). Faz bem deixar claro aos colegas que quando falamos de reajuste pelo INPC estamos tratando APENAS da reposição das perdas com a inflação nos salários e nos benefícios; não é aumento real, que seria um ganho aos nossos rendimentos.

O SEPRORGS disse, ainda, que qualquer reajuste a ser concedido aos trabalhadores da TI deverá ter como contrapartida alterações ou exclusões de cláusulas da CCT (Convenção Coletiva de Trabalho). Lembramos que a entidade apresentou a contrapauta dos empresários na mesa de negociação passada, a qual resulta em prejuízos aos trabalhadores. Veja neste link: http://www.sindppd-rs.org.br/setor-privado-20202021-negociacao-inicia-com-seprorgs-propondo-retirar-direitos/

Por sua vez, o Sindppd/RS reafirmou que não aceita perda de direitos. Os trabalhadores da TI querem a reposição salarial, redução da jornada para 40h semanais, avanços no auxílio-creche com a retirada do piso, dentre outros itens. VEJA AQUI a pauta de reivindicações desta campanha salarial.

A próxima mesa de negociação ocorre em 10 de Dezembro, às 16h, na sede do sindicato patronal em Porto Alegre (RS).

 

Colega da TI: ajude a divulgar as notícias da campanha salarial entre os teus demais colegas e conhecidos da área. Siga o sindicato nas redes sociais: Twitter e Facebook

Trabalhador mais informado luta pelos seus direitos! Vem com o sindicato!

 

Sindppd/RS

 

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

Similar articles

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br