Camp Salarial TI Priv

Setor Privado 2019/2020: Relato da 3ª mesa de negociação entre Seprorgs e Sindppd/RS

2 2017
image_pdfimage_print

 

Representantes do SEPRORGS e do Sindppd/RS se reuniram na tarde dessa 4ª feira (4/12) para tratar da Campanha Salarial 2019/2020. A ata traz, de forma bem genérica, o que foi tratado na reunião, pois o sindicato patronal não fez nenhuma contraproposta concreta aos trabalhadores da TI.

CLIQUE AQUI para ver a ata da reunião de negociação

Na mesa, os dois sindicatos prosseguiram conversando sobre as possibilidades de avançar na negociação. Embora não tenha sido expressado de forma oficial pela patronal, percebemos, a partir da postura do SEPRORGS, que possamos ter trânsito na reposição nos salários; reposição com a possibilidade de aumento real no auxílio alimentação; e avanço na retirada do teto para o auxílio creche E/OU ampliação de mais um ano na vigência do benefício (até a criança fazer 6 anos e não 5, como é hoje).

Em relação a estender a licença-paternidade, que atualmente é de 5 dias, para 20 dias, o SEPRORGS disse ser muito difícil, mas ficou de avaliar. Sobre o tema da jornada de 40h, a resistência dos empresários, de adoção obrigatória na Convenção, ainda é uma grande dificuldade de fazer avançar.

Mas é importante que fique claro a todos os trabalhadores que o SEPRORGS submete qualquer possibilidade de avanço nas negociações ao atendimento de temas da pauta dele, que mexe em 12 itens importantes da CCT (Convenção Coletiva de Trabalho). Relembre AQUI a pauta da patronal

Sobre as reivindicações dos empresários, o Sindppd/RS avalia que pode ter trânsito em alguns temas da pauta deles, mas não na proporção pedida e em poucos itens – especialmente os que não atinjam a maioria dos trabalhadores. Já dissemos que não aceitamos discutir ponto por exceção, mudanças nos pisos e nem a regionalização. Sobre a Cláusula 74, que garante a manutenção da Convenção até assinatura de outra, ficamos de retomar a discussão quando chegarmos próximos a uma proposta mais elaborada para o conjunto da CCT (Convenção Coletiva).

Uma próxima mesa de negociação está marcada para 18 de Dezembro, às 16h, no Sindppd/RS em Porto Alegre (RS).

Acompanhe as notícias da Campanha Salarial 2019/2020. Participe das assembleias e das atividades do sindicato!

 

Sindppd/RS

 

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

Similar articles

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

2 Comentários

  1. silvio 9 dezembro, 2019 - 15:18 à 15:18

    Boa tarde

    Após essa 3º mesa de negociação, haverá uma assembléia ou algo assim para decidir algo ?

    Att

    Silvio

  2. João Batista 18 dezembro, 2019 - 0:21 à 0:21

    Qual o prazo a empresa possuí para pagar a diferença do dissídio do ano passado ?

    O salário foi reajustado, porém o valor retroativo dos meses anteriores ainda não foi pago.

    Obrigado.

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br