SERPRO – Trabalhadores participam da assembleia de Abertura da Campanha Salarial 2018

0 218
image_pdfimage_print

 

Em assembleia realizada no dia 23 de Março, os trabalhadores aprovaram por ampla maioria a pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2018, nesta pauta também consta as perdas nos salários e benefícios de 2017, pois a campanha salarial do ano passado ainda não teve desfecho. Foi aprovado também, que caso não chegue ao sindicato os valores da Contribuição Sindical de 2018 ainda neste ano, que será encaminhado pelo sindicato o desconto assistencial de 60% de um dia de trabalho para todos os trabalhadores do estado. Estes valores somente serão cobrados após a finalização da Campanha Salarial e com aviso prévio.

Também foi deliberado pelos trabalhadores presentes colocar na pauta de reivindicações de 2018 o direito aos trabalhadores de optarem pelo intervalo de 30 minutos de almoço.

Na assembleia foi relatado sobre as dificuldades no uso do PAS, descredenciamento de médicos e hospitais. Foi encaminhado avaliação jurídica sobre a possibilidade de acionar judicialmente o Serpro por descumprimento do Acordo Coletivo de Trabalho no atendimento a saúde dos trabalhadores.
 

Campanha Salarial de 2017 ​a mobilização nacional ainda em abril é fundamental​

​Os trabalhadores presentes a assembleia também debateram a difícil situação das negociações por conta da postura da empresa/governo que estão com a firme disposição de retirar importantes direitos e impor a jornada de trabalho 12×36 e demonstraram disposição de construir formas de mobilização ainda no mês de abril para pressionar a empresa. 
Foi aprovado realizar nova assembleia para discutir sobre a possibilidade de mobilização em nível nacional por conta da deliberação da assembleia de Brasília de greve a partir do dia 02 de abril. Como Brasília fará nova assembleia na próxima quinta-feira, 05 de abril, para discutir a questão da greve a nova assembleia em Porto Alegre ficará para o início da próxima semana.
Nos próximos dias novas informações sobre o quadro nacional e data para assembleia!​

 Fotos da Assembleia: DSC_0676

 

DSC_0678

 

 

 

Sindppd/RS

 

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117
Guias de Contribuição - (0xx51) 3213-6105

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br