SERPRO – Segunda-feira, às 13h30min, tem ASSEMBLEIA da Campanha Salarial. Participe!

0 236
image_pdfimage_print
 
 
Colegas do Serpro,
 
segunda-feira (23) às 13h30min, em frente da empresa, teremos a ASSEMBLEIA DOS TRABALHADORES, que terá como pauta a Campanha Salarial e novas medidas em estudo pela direção do Serpro.
 
Diretoria do Serpro/governo preparam planos macabros para os trabalhadores. Hora de resistir!​
 
Apesar da tentativa de operação abafa, com nota oficial e tudo, não dá para esconder que a empresa está preparando grandes ataques às conquistas dos trabalhadores. 
 
A notícia de redução da jornada com redução salarial proporciona​l ​que circulou na SUPDE no final de ontem, e outras medidas que estão sendo propostas, jornada de 12×36 etc, tem um sentido nítido, atacar conquistas históricas. Vale dizer que estas medidas não são de uma ou duas cabeças pensantes​, isto tem​ diretamente a mão dos órgãos do governo Temer.
 
A exigência é cortar na carne, mas não na carne de quem sempre ganhou, é cortar nos trabalhadores do Serpro, dos Correios, do Banco do Brasil, da Caixa Federal, cortar nos serviços públicos, e um longo etc.
 
Para cada empresa o argumento muda, mas a ação é a mesma, cortar direitos. E aos poucos vai sendo introjetado um discurso de que ganhamos mais do que os outros, temos mais diretos do que os outros,​ que​ o país está em crise. Mas é nos Correios que a média salarial é menos que três mil reais, qual é a desculpa?!
 
Temos que rejeitar este discurso e construir alternativas de enfrentamento. Debater com a categoria em nível nacional, realizar assembleias em todos os estados e ouvir os trabalhadores se possível ainda na segunda-feira​, ​23 de abril.
 
Temos que chegar na mesa de negociação do dia 25 de abril com muita indignação na bagagem, mas não só a indignação dos representantes sindicais, precisamos levar a indignação organizada​ ,​dos trabalhadores de todo o país. É preciso​ preparar protesto no dia da mesa.
 
​Pode ser uma hora de manifestação na frente de cada regional e escritório, uma assembleia de mobiliza​ção​ ou outras alternativas mais fortes, a​s possibilidades são várias, só NÃO podemos ficar sentados em nossas cadeiras esperando a morte dos nossos direitos e da nossa empresa chegar.
 
A hora é agora!!!
 
 
 
Pauta: 
 
– Campanha Salarial
– Novas medidas em estudo pela direção do Serpro
 
 
 
 
ASSEMBLEIA DOS TRABALHADORES DO SERPRO
SEGUNDA-FEIRA (23/04) – Às 13h30min
​Em frente à Empresa​
 
 
 
 
 
Sindppd/RS
 
sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br