SERPRO – Nesta sexta-feira (9/06), tem negociação da Campanha Salarial

0 189
image_pdfimage_print


Finalmente acontecerá a primeira reunião de negociação da Campanha Salarial do SERPRO, com a presença dos sindicatos da FNI, FEITTINF e FENADADOS. Esperamos que a empresa já tenha respostas para a pauta de reivindicações dos trabalhadores, que foi entregue em Março. Assim que tivermos um relato da mesa, daremos ampla divulgação.

 

 

SERPRO descumpre a liminar e, até este momento, ainda não fez a devolução dos valores descontados para todos os trabalhadores

 

Nessa quarta-feira (7/06), aconteceu a 1ª audiência na 25ª Vara do Trabalho, em Porto Alegre, sobre os descontos da GREVE GERAL de 28 de Abril. O sindicato iniciou a audiência informando que a empresa, até ontem, não havia feito a devolução dos descontos indevidos para todos os trabalhadores.

O jurídico do SERPRO disse que já havia feito a devolução para todos nesta semana, não disse o dia.  Argumentou ainda que, por ser empresa pública, não tinha como ter feito antes. A empresa teve pressa para descontar e nenhuma pressa para devolver! E mais: em 2015, o SERPRO conseguiu, cinco dias antes do final do mês, rodar a folha para recuar dos descontos e ficou tudo certo. Agora em 2017, o SERPRO quer nos fazer acreditar que não poderia, ao ter sido notificado pelo TRT em 23 de Maio, ter deixado de descontar.

Agora, o processo segue, e a empresa terá 5 dias para apresentar todas as devoluções. Vamos ver como a direção irá demonstrar ao juiz essa situação, já que até HOJE NÃO devolveram os descontos indevidos para todos os colegas. É muito desrespeito!

O sindicato terá 20 dias para se manifestar no processo. Depois, irá para sentença.

 

Uma nova GREVE GERAL está marcada pelas centrais sindicais e, nos próximos dias, será assunto de assembleia no SERPRO e em toda a categoria.

 

Fique atento, colega do SERPRO. E participe!

 

Sindppd/RS

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

Similar articles

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117
Guias de Contribuição - (0xx51) 3213-6105

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br