SERPRO – NESTA 5ª FEIRA (11/04), ÀS 14h, TEM ASSEMBLEIA DOS TRABALHADORES DO SERPRO. Participe!

0 49
image_pdfimage_print


Colegas da Regional e PSEs,

nesta QUINTA-FEIRA (11/04), às 14h, em frente ao prédio da Regional, acontece a ASSEMBLEIA DOS TRABALHADORES DO SERPRO. Na pauta, informes sobre a segunda mesa de negociação com a direção da empresa, que aconteceu em Brasília na semana passada, e debate sobre a Campanha Salarial 2019/2020. A empresa já apresentou propostas que retiram direitos do ACT  (Acordo Coletivo)  e se negou a assinar o pré-acordo e a garantia da data-base.

 

 

Coleta de assinaturas contra a Reforma da Previdência

A partir das 11h30min, também nesta quinta-feira, o sindicato estará com uma banca na frente da Regional para coletar assinaturas ao abaixo-assinado das centrais sindicais contra a Reforma da Previdência. Na PROCERGS, já obtivemos 160 adesões nesta semana. No SERPRO, montaremos uma barraca em frente ao prédio da Regional até o horário da assembleia. O abaixo-assinado é nacional, em unidade com todas as centrais e sindicatos do país.

Se a proposta da Reforma da Previdência passar, teremos que trabalhar bem mais e receberemos menos; e muitos, talvez, não consigam nem se aposentar. A reforma ainda altera o regime para Capitalização, que destrói tudo o que conhecemos de Previdência Pública. A exemplo do que aconteceu no Chile a partir de 1980, e também na Colômbia e no México, irá beneficiar apenas os bancos e as grandes empresas.

 

 

Veja abaixo um vídeo curto do Sindppd/RS sobre o assunto:

 

 

A aposentadoria é o maior direito que cada trabalhador e trabalhadora adquire em toda a sua vida. Não abra mão! Vamos à luta!

 

 

ASSEMBLEIA DOS TRABALHADORES DO SERPRO – Campanha Salarial 2019/2020
Nesta 5ª feira (11/04) – Às 14h
Em frente ao prédio da Regional Porto Alegre

 

Sindppd/RS

 

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

Similar articles

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br