SERPRO – Trabalhadores do SERPRO em defesa da soberania nacional. Não às privatizações!

0 83
image_pdfimage_print

 

191007lancamento_frente_soberania_1

 

Uma representação dos trabalhadores da regional Porto Alegre e PSEs, junto com o Sindppd/RS, em torno de 12 colegas, participou do lançamento da Frente em Defesa da Soberania Nacional na noite dessa 2ª feira (7/10) em Porto Alegre. Nesta 4ª feira (9/10), teremos a ASSEMBLEIA DE MOBILIZAÇÃO às 14h em frente ao prédio da Regional. Vista tua camiseta e participe!

Além dos trabalhadores do SERPRO, petroleiros (PETROBRAS) e bancários estiveram em peso na sede da FETRAFI (federação dos sindicatos dos bancários no RS), categorias que estão na mira da política de desmonte e de privatização do ministro Paulo Guedes, no âmbito nacional, e de governos estaduais. Também participaram sindicatos e centrais sindicais; organizações sociais; partidos políticos (PT, PCdoB, PSOL, PDT, PSB e MDB); figuras importantes da política nacional e gaúcha, como o ex-governador do Paraná e ex-senador Roberto Requião (MDB) e os ex-governadores do RS, Olívio Dutra e Tarso Genro (PT); parlamentares, entre eles o deputado estadual Pompeo de Mattos (PDT) e os deputados federais Fernanda Melchionna (PSOL) e Henrique Fontana (PT) – este também é vice-presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Soberania Nacional já formada no Congresso Nacional; e expoentes culturais, como o cineasta Jorge Furtado e o músico Nei Liboa.

Muitos deles se manifestaram na mesa de debate que marcou o lançamento da frente. O Sindppd/RS gravou, ainda, depoimentos de outros parlamentares presentes que se posicionaram contra as privatizações do SERPRO e da DATAPREV e em defesa da soberania tecnológica brasileira, os quais divulgaremos no site e nas redes sociais do sindicato (páginas de twitter e do Facebook). Todos os convidados criticaram duramente a política ultraliberal de entrega do Estado brasileiro por meio do desmonte e das privatizações das estatais e empresas públicas. Governos que inclusive se elegeram com um discurso evocando os brasileiros a defenderem o patrimônio do país, mas que na prática atuam para entregar as nossas empresas, as nossas riquezas naturais e o conhecimento gerado pelos trabalhadores brasileiros. Querem entregar nossas riquezas para o lucro dos grande empresários.

 

Clique nos links abaixo para acessar os vídeos com as declarações dos parlamentares em defesa do SERPRO e da DATAPREV:

 

Ato no SERPRO em 9/set
https://www.facebook.com/sindppd/videos/709148472882813/

Deputada Federal Maria do Rosário (PT-RS) apoia a luta contra a privatização
https://www.facebook.com/sindppd/videos/2586164274949747/

Deputado Federal Marcon (PT-RS) apoia a luta contra a privatização
https://www.facebook.com/sindppd/videos/2478606615795291/

Deputado Federal Pompeo de Mattos (PDT-RS) apoia a luta contra a privatização
https://www.facebook.com/sindppd/videos/611404802723848/

 

 

 

191007lancamento_frente_soberania_2

 

A Frente em Defesa da Soberania Nacional é uma articulação nacional de organizações sindicais e sociais e de parlamentares. Antes de Porto Alegre (RS), a frente já tinha sido lançada em Brasília, e conta com uma extensa agenda de atividades nos estados, a fim de articular trabalhadores e demais interessados contra a política de privatização dos governos em geral.

A próxima atividade do Sindppd/RS será uma audiência pública no Senado contra a privatização do SERPRO e da DATAPREV. A atividade acontecerá nesta 2ª feira (14/10), na Comissão de Direitos Humanos (CDH), e está sendo organizada pelo senador Paulo Paim (PT). Além do nosso sindicato participarão, pelos trabalhadores, a FENADADOS e a ANED (Associação Nacional dos Empregados da DATAPREV).

NÃO À PRIVATIZAÇÃO DO SERPRO E DA DATAPREV!

EM DEFESA DA SOBERANIA TECNOLÓGICA BRASILEIRA!

 

 

 

ASSEMBLEIA DE MOBILIZAÇÃO DOS TRABALHADORES DO SERPRO
Nesta 4ª feira (9/10) – Às 14h
Em frente ao prédio da Regional

 

Sindppd/RS

 

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

Similar articles

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br