SERPRO – GREVE GERAL, um estrondoso dia nacional de paralisação que as empresas não querem reconhecer

0 155
image_pdfimage_print


O MPT (Ministério Público do Trabalho) e o conjunto do judiciário reconheceram a importância da GREVE GERAL – tanto, que se posicionaram pela legitimidade antes e durante o 28 de Abril. Até mesmo a mídia comercial, que tenta esconder muitas vezes a luta dos trabalhadores, teve que reconhecer que a GREVE GERAL foi muito grande e, talvez, a maior da história do nosso país.

No entanto, as empresas, de conjunto, se negam a reconhecer que houve GREVE e que é necessário negociar este dia não trabalhado com os sindicatos. A GREVE GERAL de 28 de Abril foi de fundamental importância para demonstrar que as reformas Trabalhista e da Previdência são trágicas para o povo brasileiro.

No SERPRO, a empresa respondeu a notificação do Sindppd/RS de forma a deslegitimar a paralisação coletiva, considerando apenas como uma questão individual. Achamos que este tratamento dado pela empresa, em nível nacional, é muito ruim frente à luta e à repercussão que essa mobilização teve entre os trabalhadores. Afinal, TODAS as 11 regionais do SERPRO aprovaram a participação na GREVE GERAL.

Ainda há tempo para que a empresa trate de outra forma essa situação, respeitando a vontade dos trabalhadores de colocar o código de GREVE no Siscop e negociando, com os sindicatos e federações, os impactos da GREVE do dia 28 de Abril, sexta-feira passada.Todas as representações da categoria, sindicatos e OLTs que defendem os interesses dos trabalhadores devem se manifestar nacionalmente sobre essa questão!

O Sindppd/RS cumpriu com todos os ritos da Lei de Greve e espera que ocorra uma negociação coletiva sobre o impacto da greve no ponto dos trabalhadores, para que não seja necessário abrir outras fontes de litígio judiciais.

Clique nos links abaixo para acessar os documentos:

# Ofício do sindicato comunicando da greve
# Resposta da direção do SERPRO
# Novo ofício do Sindppd/RS

 

 

À luta!

Contra as reformas Trabalhista e da Previdência!

Não às terceirizações!

Por melhores salários e condições de trabalho! Em defesa dos nossos direitos!


Sindppd/RS
 
sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

Similar articles

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br