SERPRO – Ganhamos ação do plano de saúde graças a um sindicato FORTE. Ajude a manter o Sindppd/RS!

2 175
image_pdfimage_print

 

Cento e trinta e oito colegas do SERPRO já receberam os valores referentes à ação judicial do plano de saúde. Falta o ressarcimento a 19 trabalhadores que, à medida que entrarem em contato com o sindicato, serão pagos.

Esta ação do plano de saúde, que é coletiva, foi ganha somente no RS e beneficiou ao todo 157 trabalhadores. Também garante o direito de NÃO termos coparticipação nas consultas desde 2010, benefício que se estende aos colegas que entraram na empresa pós 2004 aqui no RS.

Mais uma vez, o fato de os trabalhadores do SERPRO e da TI gaúcha terem um sindicato FORTE, ATUANTE E COMPROMISSADO COM OS INTERESSES DA NOSSA CATEGORIA foi fundamental para restabelecerem seu direito e serem ressarcidos pelo descumprimento do ACT (Acordo Coletivo) por parte da empresa e do governo federal. Se quisermos prosseguir na luta por avanços, precisamos FORTALECER ainda mais o Sindppd/RS, principalmente agora com os ataques trazidos pela Reforma Trabalhista dos governos e dos empresários.

 

 

A ÚNICA SAÍDA PARA A SOBREVIVÊNCIA DO SINDPPD/RS É A SINDICALIZAÇÃO EM MASSA DOS TRABALHADORES

Já garantimos 9 novas sindicalizações, mas precisamos avançar mais. A diretoria do sindicato conversou com grande parte dos colegas que vieram buscar o ressarcimento da ação judicial. Relatamos a situação bastante preocupante que será enfrentada pelo Sindppd/RS no curto prazo. Deixamos claro que a única saída é a SINDICALIZAÇÃO dos trabalhadores à entidade.

Conseguimos que 9 dos 84 trabalhadores não sindicalizados beneficiados na ação se filiassem ao Sindppd/RS. É uma contribuição muito importante desses colegas, que compreenderam a importância da sindicalização para manter o sindicato como uma ferramenta forte de organização da nossa categoria e de luta na defesa dos nossos direitos!

No entanto, precisamos de mais sindicalizações, colegas. Como já divulgamos no comunicado anterior, mensalmente arrecadamos apenas METADE do que gastamos.  Para pagar o restante das contas do mês, temos utilizado as “economias” que guardamos responsavelmente ao longo dos anos, mas tendem a se esgotar rapidamente se não aumentarmos as receitas do Sindppd/RS.

Se não conseguirmos equilibrar as entradas e saídas do nosso caixa, teremos que em breve reduzir serviços prestados pelo sindicato. Como nossa estrutura é bastante enxuta, resultado de uma administração responsável da diretoria e condizente com a realidade dos trabalhadores da TI, qualquer corte será sentido rapidamente pela categoria, pois poderemos ter que mexer na assessoria jurídica, nos funcionários e na estrutura física do sindicato, deixar de participar das negociações nacionais nas campanhas salariais, não ter dinheiro para organizar e manter uma campanha salarial aqui na Regional RS etc.

Esta é a dura realidade, colegas do SERPRO. A manutenção do Sindppd/RS depende EXCLUSIVAMENTE dos trabalhadores, que precisam assumir o sustento da entidade. A FORÇA do sindicato está relacionada diretamente à importância e ao apoio que cada um e que cada uma dá a ele.

Não deixe o Sindppd/RS morrer! Temos mais de 30 anos de história de organização e de luta na TI gaúcha e poderemos ter muito mais.

A saída, para os trabalhadores, precisa ser COLETIVA, com todo mundo junto; se for cada um por si, perderemos nossos direitos muito rapidamente. Podem ter certeza que só temos nosso ACT (Acordo Coletivo) e as leis trabalhistas porque lutamos juntos!

Sindicalize-se ao Sindppd/RS!

 

 

Sobre a SINDICALIZAÇÃO ao Sindppd/RS >> O trabalhador sindicalizado contribui com uma MENSALIDADE no valor de 1% do salário nominal. O dinheiro arrecadado serve para custear os gastos do Sindppd/RS com a manutenção de sua sede e dos serviços prestados nela, com os funcionários, com as assessorias jurídica e de saúde. Parte dele ainda é empregado nas campanhas salariais do setor de TI.

 

Como se SINDICALIZAR >> Preencha, assine, imprima e entregue a FICHA DE FILIAÇÃO (“Filie-se” na barra do menu) que está no site do sindicato. Para acessar a ficha, clique direto no link AQUI

Ou pegue uma em meio papel junto aos diretores do sindicato ou na Secretaria do Sindppd/RS!

 

 

À luta, colegas do SERPRO!

 

 

Sindppd/RS

 

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

Similar articles

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

2 Comentários

  1. Diomira Dall Alba 10 agosto, 2018 - 14:56 à 14:56

    Parabéns a todos! só qria saber quem são os participantes q ganharam!
    obrigada

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br