SERPRO e DATAPREV – A FNI, que luta contra a privatização do SERPRO e da DATAPREV, apoia a Campanha Salve Seus Dados

0 69
image_pdfimage_print

 

 

Cientes dos riscos que a população e o país correm com a privatização da DATAPREV e do SERPRO, as entidades sindicais que subscrevem esta nota declaram seu apoio às importantes ações organizadas em defesa das empresas por meio das várias entidades sindicais e movimentos sociais, com o apoio da Campanha Salve Seus Dados.

De acordo com as entidades, as duas maiores empresas públicas de tecnologia da informação do Brasil são responsáveis pela segurança e pelo tratamento de dados muito importantes e, por isso, devem seguir como patrimônio da sociedade sem estar sujeitas à lógica da lucratividade acima de tudo.

Ainda ressaltam o papel fundamental que a DATAPREV e o SERPRO têm para a construção da cidadania e o compromisso das empresas em encontrar soluções inovadoras para melhorar a vida de todos. Importante citar que com o advento da LGPD se torna ainda mais forte a necessidade de que as empresas continuem nas mãos do Estado brasileiro, única garantia real de proteção dos dados da população, das empresas e dos serviços públicos.

Além da questão que afeta a todo o país, também é importante a preocupação com os trabalhadores das empresas, que possuem uma vasta experiência e conhecimento do trabalho desenvolvido pelo SERPRO e pela DATAPREV e que, com a privatização, podem imigrar para outros mercados, em que são cada vez mais valorizados, ocasionando uma quebra do trabalho de excelência realizado até hoje.

Devido ao trabalho de seus empregados, a DATAPREV e o SERPRO são reconhecidos por suas políticas e procedimentos sólidos de segurança cibernética. Procedimentos estes que são fruto de grandes investimentos realizados pelo povo brasileiro.

O futuro do Brasil e a construção de políticas públicas que lancem bases sólidas para a transição para um Estado cada vez mais digitalizado devem ser orientados pelos interesses da população e não por interesses privados, tal como vem ocorrendo no apagão de dados no Ministério da Saúde, em decorrência do sucateamento e forte terceirização do DataSus.

Ajude a Campanha Salve seus Dados assinando a nota em apoio à luta em defesa do SERPRO e da DATAPREV: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeosBTg6G4HkhKEAL94Tp4fslUZVwlnK7y63sYGJkVJbiXpeQ/viewform

 

FNI – Frente Nacional dos Trabalhadores em Informática, Sindppd/RS e OLTs parceiras 


* Texto publicado no BLOG da FNI

 

 

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

Similar articles

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br