SERPRO – Direção do SERPRO rompe negociação do PLR e monta uma farsa para impor sua vontade

0 218
image_pdfimage_print

 

Em total desrespeito às deliberações das assembleias e à  representação dos trabalhadores, que há mais de 20 anos negocia com o SERPRO, a direção da empresa decidiu, de forma unilateral e autoritária, romper as negociações, pelo simples fato de que a proposta da empresa foi rejeitada pela maioria das assembleias em todo o país.

O SERPRO quer fazer do PLR um processo que represente somente a vontade individual dos diretores da empresa.

Em menos de dez dias úteis,  a direção do SERPRO rompeu as negociações e tenta confundir os trabalhadores dizendo que uma vaga será preenchida pela representação da categoria.

O ato praticado pela direção da empresa é inconstitucional, ilegal e, diante do ato doloso, configura a improbidade administrativa.

Com o único interesse em pagar “lucros” para os a diretoria, age como se empresa privada fosse.  Mas por ser empresa pública estamos tratando de dinheiro público, e a FENADADOS não irá permitir que este governo continue a se locupletar do dinheiro público.

A representação dos trabalhadores NÃO PARTICIPARÁ deste processo por entender que ele é ilegal! A lei 10.101/2000, que regulamenta a participação nos lucros e resultados, não permite que a empresa escolha unilateralmente a forma de negociar, principalmente levando-se em conta que já há uma negociação em curso. A empresa não pode ignorar uma modalidade de negociação já estabelecida e com ampla participação dos trabalhadores, que democraticamente deliberaram em assembleias pela  rejeição da proposta para criar uma comissão com o objetivo de apresentar e aprovar uma proposta já rejeitada soberanamente pelos trabalhadores.

A FENADADOS, seus sindicatos filiados, o Sindppd/RS e o Sindpd/SC estão atuando no sentido de denunciar este esquema fraudulento da direção da empresa perante o MINISTÉRIO PÚBLICO, PROCURADORIA GERAL DA REPÚBLICA e CONTROLADORIA GERAL DA UNIÃO.

Assembleias serão convocadas para informar e debater com os trabalhadores sobre esta grave situação.

Sindppd/RS, Sindpd/SC/ FNI, FENADADOS e sindicatos filiados

* Texto tirado do BLOG da FNI

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

Similar articles

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br