SERPRO – Comissão Paritária para Negociação da PPLR 2022 é instituída com a presença dos representantes eleitos pelos trabalhadores

0 196
image_pdfimage_print

 

Nas 3ª e 4ª feiras (dias 22 e 23/11), ocorreu a primeira reunião da Comissão Paritária para negociar a PPLR 2022. Importante destacar que a organização dos trabalhadores e das trabalhadoras do SERPRO, junto com lideranças, a FENADADOS e os sindicatos da FNI deu muito certo: nossa articulação resultou na eleição dos três candidatos que defendemos (Daniel Fernandes/ CE, André Gianini/ RJ e Fabricio Calza/DF), que inclusive foram os três mais votados. Esse resultado mostra a nossa força!

 

 

CLIQUE AQUI para ver a ata da reunião


Nossos representantes já se posicionaram na reunião, na qual fizeram um importante registro criticando a postura da direção do SERPRO, que rompeu as negociações em 2021 e instituiu, de forma autoritária, esta comissão, sem a participação dos sindicatos. “Desta forma, nos organizamos para devolver a decisão aos trabalhadores, que serão consultados em assembleias sobre qualquer proposta que venha a surgir nesta comissão. A decisão da maioria será respeitada por estes integrantes. Garantimos, assim, uma decisão democrática e não uma decisão tomada apenas por prepostos da empresa, como outrora feito”, conforme apontado na ata.

Por sua vez, a direção do SERPRO não fez nenhum tipo de autocrítica. Pelo contrário: afirmou que considera a comissão paritária a melhor forma de encaminhar o debate sobre esse assunto e destacou a participação de mais de 1.700 votantes no pleito – o que se deve à organização e mobilização dos trabalhadores e trabalhadoras para garantir presença efetiva nesta comissão, já que havia o perigo real de ser dominada por representantes da empresa.

Na próxima reunião da comissão paritária, já devem participar os representantes indicados pela FENADADOS e pelos sindicatos do RS e de SC.

Fiquem atentos às informações. E participem!

 

OLTs e sindicatos da FNI

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br