SERPRO – Assembleia virtual na 4ª feira (16/12), às 14h, para tratar da privatização e do fechamento dos escritórios. Todo mundo na meet!

0 215
image_pdfimage_print

 

Colegas do SERPRO,

O dramático ano de 2020 está se encerrando, mas o desmonte da estrutura da empresa rumo à privatização segue avançando. Além de já termos o calendário da privatização, a empresa divulgou o fechamento dos 16 escritórios, deixando dezenas de trabalhadores, inclusive técnicos e analistas que entraram nos últimos concursos, nesta lista absurda de trabalhadores que não terão mais a garantia de permanecer fazendo seu trabalho, pois a direção do SERPRO acabou com o programa de Teletrabalho prevendo esses fatos. Este modelo pode ser repetido para o fechamento de regionais. Não podemos duvidar da capacidade e da frieza na implementação dos planos! Prancheta 1 copiar 25d

 

O calendário da privatização já foi fechado pelo BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) para SERPRO e DATAPREV. Veja nos links a seguir:

DATAPREV (previsão para leilão em 2022): https://hubdeprojetos.bndes.gov.br/pt/projetos/Dataprev

SERPRO (previsão para leilão em 2022):  https://hubdeprojetos.bndes.gov.br/pt/projetos/Serpro

 

 

Aos trabalhadores que permanecem na empresa, além do PDV (plano de demissão voluntária) e das incertezas com relação ao futuro ainda tem a pressão do ACT (Acordo Coletivo de Trabalho), que não foi assinado por determinação do próprio governo federal (SEST).

A situação é muito grave e temos que reagir em todos os terrenos, pois poderá ser tarde se ficarmos esperando o tempo passar. Resistiremos e lutaremos até o fim em defesa dos nossos empregos, direitos e em defesa da empresa e da TI públicas! Nós sabemos o valor que as nossas empresas têm!

Venham juntos, colegas. Precisamos estar organizados e unidos, em todo o Brasil, para impedir o desmonte e a privatização. Chamem os seus colegas, venham participar em peso da assembleia em que discutiremos sobre estes fatos e a resistência que está sendo preparada, por meio da campanha de marketing, ações jurídicas e outras medidas que precisamos organizar para 2021. Juntos, seremos mais fortes!

O Sindppd/RS e o Sindpd/SC, juntamente com as OLTs, convidam para esta assembleia virtual a todas e todos os trabalhadores, OLTs e sindicatos que, de forma unificada, vem buscando resistir a este grave momento que estamos atravessando. Contaremos com a presença da assessoria jurídica.

 

ASSEMBLEIA VIRTUAL DOS TRABALHADORES DO SERPRO – Fechamento dos escritórios, privatização e ACT (Acordo Coletivo)
Nesta 4ª feira (16/12) – às 14h
Pelo Google Meet (link será enviado por e-mail)

 

Participe!

 

Sindppd/RS e Sindpd/SC

 

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

Similar articles

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br