SERPRO – Assembleia no Serpro nesta quinta-feira (21/02), às 14h

0 49
image_pdfimage_print
 
Amanhã (21), às 14h, faremos a assembleia de abertura da campanha salarial. A pretensão é de fazer a entrega da pauta de reivindicações ainda no final de fevereiro. O momento é bastante complexo especialmente pelo fato de que o país tem um novo governo e que nossa empresa está na mira das privatizações. Vale lembrar também que é uma campanha salarial regida pelas regras da nova legislação trabalhista.
 
Precisamos fazer uma grande assembleia e debater sobre todos os temas que nos afetam. Desde já antecipamos que o indicativo é de negociarmos tão somente as cláusulas que tenham impacto financeiro, tais como salários, tíquete, creche etc. Também estamos propondo debater alterações na cláusula da contribuição assistencial frente às exigências da reforma trabalhista.
 
Em relação às cláusulas sociais, o indicativo é buscar a manutenção das mesmas, mas quem decide são as assembleias. Nossa assembleia foi convocada por edital publicado na Zero Hora do dia 15 de fevereiro.
 
Participe, dê sua opinião e ajude a construir a nossa campanha salarial e a defesa das empresas públicas de TI.
 
Abaixo a sugestão dos índices de recomposição nos salários e benefícios.
 
Pré-pauta indicativa para SERPRO e DATAPREV
 
1. RECOMPOSIÇÃO SALARIAL
 
# Reposição das perdas pelo IPCA do período (de Maio/2018 a Abril/2019);
 
# 6% de Aumento Real/Recomposição devido ao crescimento das empresas. No SERPRO, conforme divulgado pela empresa, a mesma cresceu 12,47% em 2018. Já a DATAPREV viu seu lucro crescer num patamar de 11,40% de 2018 em relação à 2017. Reivindicamos metade deste crescimento nos salários dos trabalhadores;
 
# Repor, nos salários dos trabalhadores, a diferença das perdas de 2018, quando as empresas pagaram somente 60% do INPC;
 
2. Ajustes na cláusula da contribuição assistencial;
 
3. Manutenção de todas as cláusulas sociais;
 
4. Debate e deliberação sobre a pauta do edital de convocação da assembleia, amplamente divulgado e exposto nos murais das empresas.
 
 
Sindppd/RS
sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br