Capa Site

Serpro – Assembleia de abertura da Campanha Salarial 2020 será na próxima sexta, 14/02

0 51
image_pdfimage_print

serpro_cartaz

A assembleia de abertura da Campanha Salarial 2020 do Serpro será realizada na próxima sexta, dia 14, às 14h.
O edital de convocação para a abertura da Campanha Salarial 2020, das empresas DATAPREV e SERPRO, foi publicado na edição de hoje do jornal Correio do Povo. VEJA AQUI O EDITAL com todas as informações sobre a assembleia.

Desde que começou a vigência da Reforma Trabalhista as categorias tem feito a entrega da pauta com 60 dias de antecedência e não mais 30 dias como era feito até 2018. Desde o ano passado o atual governo tem feito ameaças de não garantir os direitos do Acordo Coletivo a partir da nova data-base, 1º de maio.

Esta campanha salarial se dará numa situação mais complexa por conta das ações do governo no sentido de privatizar o Serpro e a Dataprev e também porque o mesmo vem tentando retirar os principais direitos de todas as categorias. Nossa luta é contra o desmonte e a privatização e pela manutenção do ACT e recomposição salarial. 

Assembleia de abertura da Campanha Salarial

Deliberação da Pauta de Reivindicações e informes sobre as ações contra a privatização

Data: 14/02

Local: Av. Augusto de Carvalho, 1133

Hora: 13h30min (primeira chamada) e 14h (última chamada)

 
VEJA AQUI a denúncia protocolada no Ministério Público Federal contra o secretário Salim Mattar que acusou os trabalhadores do Serpro e da Dataprev de roubar os dados da população, guardados por estas empresas.
REVEJA O VÍDEO da entrevista do Salim Mattar, atual Secretário de Desestatização do Governo Bolsonaro, concedida à Rádio Gaúcha, onde Salim Mattar acusou, sem provas, os trabalhadores da DATAPREV e SERPRO de venderem os dados da população mentindo descaradamente, acerca das duas empresas públicas de Tecnologia do governo federal, a fim de justificar demissões, fechamento de regionais, precarização e privatização.


IMPORTANTE A PRESENÇA DE TODOS NA ASSEMBLEIA!

 

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br