
Serpro – Assembleia de abertura da Campanha Salarial 2020 será na próxima sexta, 14/02
— 11 fevereiro, 2020 - 16:25 0 81
A assembleia de abertura da Campanha Salarial 2020 do Serpro será realizada na próxima sexta, dia 14, às 14h.
O edital de convocação para a abertura da Campanha Salarial 2020, das empresas DATAPREV e SERPRO, foi publicado na edição de hoje do jornal Correio do Povo. VEJA AQUI O EDITAL com todas as informações sobre a assembleia.
Desde que começou a vigência da Reforma Trabalhista as categorias tem feito a entrega da pauta com 60 dias de antecedência e não mais 30 dias como era feito até 2018. Desde o ano passado o atual governo tem feito ameaças de não garantir os direitos do Acordo Coletivo a partir da nova data-base, 1º de maio.
Esta campanha salarial se dará numa situação mais complexa por conta das ações do governo no sentido de privatizar o Serpro e a Dataprev e também porque o mesmo vem tentando retirar os principais direitos de todas as categorias. Nossa luta é contra o desmonte e a privatização e pela manutenção do ACT e recomposição salarial.
Assembleia de abertura da Campanha Salarial
Deliberação da Pauta de Reivindicações e informes sobre as ações contra a privatização
Data: 14/02
Local: Av. Augusto de Carvalho, 1133
Hora: 13h30min (primeira chamada) e 14h (última chamada)
VEJA AQUI a denúncia protocolada no Ministério Público Federal contra o secretário Salim Mattar que acusou os trabalhadores do Serpro e da Dataprev de roubar os dados da população, guardados por estas empresas.
REVEJA O VÍDEO da entrevista do Salim Mattar, atual Secretário de Desestatização do Governo Bolsonaro, concedida à Rádio Gaúcha, onde Salim Mattar acusou, sem provas, os trabalhadores da DATAPREV e SERPRO de venderem os dados da população mentindo descaradamente, acerca das duas empresas públicas de Tecnologia do governo federal, a fim de justificar demissões, fechamento de regionais, precarização e privatização.
IMPORTANTE A PRESENÇA DE TODOS NA ASSEMBLEIA!
A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.
Faça um comentário