SERPRO – Assembleia da Campanha Salarial nesta 4ª feira (8/06), às 10h! Debate e deliberação sobre a proposta rebaixada do SERPRO. Tua participação é fundamental!

0 44
image_pdfimage_print

 

No dia 30 de Maio, aconteceu a primeira negociação da Campanha Salarial 2022 dos trabalhadores e das trabalhadoras do SERPRO. Na reunião, a direção da empresa apresentou, mais uma vez, uma proposta bastante aquém do necessário para cobrir as perdas salariais frente à enorme inflação. Vale lembrar que somente nos últimos 3 anos, a perda chega a 18% porque a direção do SERPRO não repassou o IPCA por completo em nossos ganhos e benefícios. Em 2022, as perdas com a inflação estão em 12,13%, e a empresa propôs pagar somente 3,64%, índice que equivale a 30% do IPCA!

É necessário dar um basta nessas perdas, que vêm se acumulando ano após ano! Na assembleia desta 4ª feira (8/06), iremos debater a proposta do SERPRO e deliberar sobre o indicativo nacional de rejeição e formas iniciais de mobilização, para mostrar à direção da empresa a insatisfação das trabalhadoras e dos trabalhadores.

Para que consigamos dar uma resposta firme e forte é fundamental que a assembleia seja grande e muito participativa. Vamos fazer de forma virtual, via Google Meet, e esperamos que todas e todos participem para mostrar a vontade de mudar esta realidade, que vem se repetindo há vários anos. É inadmissível que nossa empresa, que tem feito um grande trabalho para o país e acumulou lucros enormes nos últimos anos, não queira repassar o básico, que é a recomposição das perdas com a inflação.

 

ASSEMBLEIA DOS TRABALHADORES E DAS TRABALHADORAS DO SERPRO – Campanha Salarial 2022/2024
Nesta 4ª feira (8/06) – às 10h
Pelo Google Meet (link será enviado por e-mail pelo sindicato)

Na pauta:
1- Informes das negociações e deliberação sobre a proposta do SERPRO;
2- Atividades de mobilização;
3- Assuntos gerais

 

Ajude a divulgar a assembleia entre os colegas da Regional e da Receita! Se ficarmos parados, amargaremos mais um ano de prejuízo! À luta pelos nossos direitos!

 

Sindppd/RS
 

 

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

Similar articles

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br