171009greve_PROCERGS_QUINTO_DESTAQUE

Segunda semana de GREVE na Procergs: a quem interessa a manutenção do impasse?

0 226
image_pdfimage_print

 

Nossa GREVE iniciou na terça-feira passada com muita força e já é uma das maiores adesões em paralisações na PROCERGS, pois os trabalhadores não aceitam retirada de direitos e nem perdas em seus salários pelo segundo ano consecutivo. Vale lembrar que a primeira proposta só apareceu quase 3 meses após o início da campanha salarial.

O governo e a empresa insistem em tirar direitos históricos importantes para todos os trabalhadores, mas também alguns que têm impacto muito pequeno para a folha salarial da companhia, como por exemplo a redução no auxílio-creche, a exclusão do auxílio-farmácia e do empréstimo de férias, querem alterar a Cláusula 35 – uma conquista de anos que garante minimamente o direito de defesa em caso de demissão. Também não se comprometem com o pagamento de 2,29% das perdas salariais e o retroativo a 2016.

Os negociadores do governo insistem em dizer que o problema é a crise do Estado. Perguntamos: em que afeta a tal crise propalada pelo governo, e na qual não acreditamos, para retirar direitos inclusive sem impactos financeiros ou com pequeno impacto? Se o problema é financeiro, por que insistir em diminuir direitos do Acordo Coletivo? Em que ajuda o Estado manter a GREVE na PROCERGS, que já poderia ter sido resolvida não fosse a intransigência de quem quer tirar direitos históricos dos trabalhadores?

Os trabalhadores se mantêm firmes e responsabilizam o governo pelos prejuízos ao Estado e à população pela continuidade da GREVE. A vontade da categoria é se manter firme na luta, até a solução desse impasse.

Não iremos abrir mão dos nossos direitos e exigimos resposta por parte da empresa e do governo.

 

171009greve_PROCERGS_QUINTO_dia1171009greve_PROCERGS_QUINTO_dia2

171009greve_PROCERGS_QUINTO_dia3171009greve_PROCERGS_QUINTO_dia4

 Fotos do piquete na manhã desta segunda-feira e votação da caminhada. Crédito: CT PROCERGS

 

 

Trabalhadores em GREVE na PROCERGS: nesta TERÇA (10/10), tem CAMINHADA da GREVE!

Nesta segunda-feira (9/10), foi deliberada pelos grevistas a realização de uma caminhada até o Palácio Piratini AMANHÃ, TERÇA-FEIRA (10/10), para dar visibilidade e mostrar a força e a firmeza da GREVE. A concentração em frente à PROCERGS começa às 9h.

Aos colegas que  NÃO ADERIRAM à GREVE, saibam que ainda é tempo, pois a cada dia a mobilização cresce ainda mais e, quanto mais forte a GREVE, mais rapidamente poderá chegar a uma solução. Esta terça é um bom momento de reforçar esta luta, que é em benefício de todos os trabalhadores.

 

Todos e todas lá!

 

Sindppd/RS

 

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

Similar articles

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117
Guias de Contribuição - (0xx51) 3213-6105

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br