PROCERGS – Trabalhadores da Procergs contribuem em peso com o Sindppd/RS. São os trabalhadores fortalecendo o sindicato!

0 107
image_pdfimage_print

 

Cada vez mais, os trabalhadores precisarão que seus sindicatos estejam FORTES para resistir à tentativa da retirada de direitos e à precarização das condições de trabalho. Os colegas da TI aqui do RS mostram que estão cientes disso, atendendo ao chamado do Sindppd/RS para assumir também o sustento financeiro da nossa entidade.

Após a adesão dos trabalhadores do SERPRO, da PROCEMPA e do TERRA NETWORKS (setor privado) ao DESCONTO ASSISTENCIAL, agora foi a vez dos colegas da PROCERGS por optarem pela contribuição ao Sindppd/RS: ao todo, 135 trabalhadores se opuseram, representando em torno de 12% do quadro funcional. Destes, 14 estão associados ao sindicato, contribuindo mensalmente. Os outros 121 trabalhadores não são sindicalizados. 

 

 

No total, cerca de 90% dos trabalhadores da PROCERGS em todo o RS autorizaram a contribuição!

A direção do sindicato saúda a todos que contribuíram, pois é dinheiro para investir na garantia dos nossos direitos e na luta em defesa da PROCERGS pública e de qualidade. O desconto será efetuado UMA ÚNICA VEZ na Folha de Pagamento de Outubro/2018 de quem concordou em contribuir, no valor de 1,5% de cada salário.

Ao contribuir financeiramente com o sindicato, os trabalhadores estão apoiando e mantendo esta importante ferramenta de luta para as campanhas salariais. Saímos de uma Campanha Salarial VITORIOSA na PROCERGS, pois conseguimos MANTER as mais de 30 cláusulas que a empresa/governo queriam alterar, e obtivemos toda a reposição salarial. Junto com isso, conquistamos um ganho histórico no TRT (Tribunal Regional do Trabalho) com o reconhecimento de que a Promoção por Antiguidade é devida. Conseguimos, ainda, manter inalterada a cláusula do PPR que o governo queria mexer, fazendo com que em Outubro tenhamos mais meio salário do PPR.

É por esses motivos que vale a pena ter um sindicato forte, democrático e de luta!

 

 

Sindicato FORTE é o que tem a participação dos trabalhadores. Sindicalize-se!

O Sindppd/RS e a CT PROCERGS têm se dedicado muito para estar à altura das necessidades deste momento difícil dos trabalhadores. E o que a nossa organização precisa é de assessoria jurídica para encaminhar as ações judiciais e participar diretamente das campanhas salariais; estrutura para garantir as mobilizações e greves; estrutura de divulgação do sindicato, para garantir o fluxo das informações; editais em jornais, entre outras. Na PROCERGS, a média de sindicalização é em torno de 30%, e precisamos avançar bastante.

Atualmente, o que arrecadamos com as mensalidades dos colegas sindicalizados mal cobre a METADE do custo mensal de manutenção do sindicato. Temos buscado enxugar nossa estrutura, tentando manter as condições de organizar e estar na luta dos trabalhadores.

A contribuição assistencial ajuda a pagar os custos de parte dos gastos das campanhas salariais, mas a atuação do Sindppd/RS vai bem além. Por isso, precisamos que os trabalhadores assumam o sustento financeiro da sua entidade por meio da SINDICALIZAÇÃO em massa. Necessitamos que TODOS e TODAS se sindicalizem ao sindicato!

 

Como se SINDICALIZAR: peça uma ficha à CT PROCERGS ou aos diretores do sindicato, preencha, assine e devolva a eles. Ou se preferir, preencha a ficha em formato digital, imprima e assine: http://www.sindppd-rs.org.br/ficha.php . Ao efetivar a SINDICALIZAÇÃO, será cobrada uma MENSALIDADE correspondente a 1% do salário base, descontada diretamente na folha de pagamento.

 

 

Fortaleça o sindicato!

 

 
Sindppd/RS

 

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

Similar articles

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br