PROCERGS: todos à luta contra as privatizações!

0 226
image_pdfimage_print

 

 

150901paralisacao_turno_procergs_geral
Foto da campanha salarial em 2015

 

 

Nesta semana, o deputado estadual Marcel Van Hattem (PP) protocolou uma emenda para incluir a PROCERGS, o BANRISUL e a CORSAN no plebiscito do governo estadual sobre a privatização ou federalização da CEEE, Sulgás e CRM. Na prática o deputado, que integra a base do Governo Sartori, pretende consultar a população gaúcha em relação à entrega dessas 6 empresas para o governo federal ou a iniciativa privada.

O Sindppd/RS é contrário a qualquer privatização de empresa pública e, junto com a CT PROCERGS, vamos encarar este debate e a luta em defesa da permanência das empresas públicas, em especial à da PROCERGS. Esta lógica das privatizações não está relacionada com a situação financeira do Estado do RS – o Governo Sartori já reconheceu abertamente , com a discussão das extinção das fundações, que a questão é uma decisão política. O objetivo real das privatizações é entregar as empresas e os serviços que elas prestam para a iniciativa privada ganhar dinheiro!

A PROCERGS foi protagonista da informatização no Estado, num tempo em que nem as federações empresariais, nem entidades corporativistas do mercado de TI que sempre a atacam sequer pensavam em informática e na Tecnologia da Informação (TI). Este setor no RS foi fomentado pelo poder público, tendo a PROCERGS como sua principal agente. E agora os empresários da TI, representados pelo deputado Van Hattem, crescem o olho e querem ter mais espaço neste setor, para aumentarem seus lucros pagando salários baixos aos trabalhadores e precarizando as condições de trabalho.

 

Essa luta só poderá ser vitoriosa se os trabalhadores das empresas e da PROCERGS se unirem. Precisamos jogar todas as nossas forças para derrotarmos o projeto deste governo e dos deputados que são da base de apoio dele.

 

A CT PROCERGS e o Sindppd/RS estarão fortes nesta luta. Vamos juntos desde já, colegas da PROCERGS! A luta é em defesa da PROCERGS e das demais empresas públicas e dos serviços de qualidade que prestamos! A luta é em defesa e pela valorização dos trabalhadores!

 

Sindppd/RS  

 

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

Similar articles

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117
Guias de Contribuição - (0xx51) 3213-6105

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br