170908paralisacao3h_procergs_DESTAQUE

Procergs tem assembleia da Campanha Salarial na terça-feira (12/09), às 15h

0 154
image_pdfimage_print

 

A direção da empresa e o governo ainda não apresentaram resposta aos trabalhadores. Já estamos na metade de Setembro e a nossa data-base (1º de Julho) já está bem longe.

Amargamos a inflação do período (2,56%) que, somada à metade do INPC que falta da data-base passada (4,53%), pesam muito no bolso dos trabalhadores. A isso, adiciona-se aproximadamente 70% do salário de cada trabalhador referente a valores retroativos devidos. E para ajudar a ferrar ainda mais o trabalhador, os benefícios (tíquetes, rancho, creche etc.), já desvalorizados há anos com ajustes só pelo INPC, sofrem com os novos reajustes praticados pelos restaurantes, supermercados e creches.

Não vemos nenhuma preocupação ou dedicação da empresa e do governo para com o compromisso assumido com os trabalhadores da PROCERGS, quando do aceite da proposta no ano passado. A seguir assim como está, rumamos para uma situação muito difícil e sem tempo para terminar. Mas não temos todo o tempo do mundo; mês que vem, Outubro, já vai acumular a dívida do PPR 2017/01; em Novembro começa o pagamento das férias, 13º salários e promoções, se tiverem. E as dificuldades pra negociação tendem a aumentar.

 

 

Os trabalhadores têm feito mobilizações fortes, mas que não sensibilizaram ainda a direção e o governo a apresentarem proposta

E ainda tem a pressão das chefias em relação ao ponto, que em muitas ocasiões soam como ameaças, para desestimular os trabalhadores a se mobilizarem pelos seus salários – inclusive os delas. Com isso, essas chefias também pretendem desviar a atenção ou tentar esconder a realidade de que quem está realmente devendo é a direção da empresa. As chefias devem cobrar uma posição da direção da PROCERGS e do governo, e não dos trabalhadores.

Por tudo isso e em defesa da PROCERGS PÚBLICA, convocamos todos para participarem desta importante assembleia, TERÇA-FEIRA (12/09), às 15h , em frente à empresa.

Temos de avaliar toda essa situação e tomar decisões importantes a respeito. Compareça, pois é o salário de todos que está sob RISCO!

 

Abaixo, segue edital de reabertura da assembleia:

 

170912EDITAL reabertura assembleia PROCERGS

 

ASSEMBLEIA GERAL DOS TRABALHADORES DA PROCERGS
Terça-feira (12/09) – Às 15h
Em frente à PROCERGS

 
Sindppd/RS

 

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

Similar articles

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117
Guias de Contribuição - (0xx51) 3213-6105

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br