PROCERGS – Sindicatos se unem e traçam ações contra a PRIVATIZAÇÃO da PROCERGS, BANRISUL e CORSAN

0 228
image_pdfimage_print

 

Aconteceu, na 4ª feira (2/10), a primeira reunião entre o Sindppd/RS, o SindBancários e o Sindiágua para traçar ações conjuntas CONTRA A PRIVATIZAÇÃO da PROCERGS, do BANRISUL e da CORSAN. A articulação dos sindicatos visa organizar os trabalhadores das três empresas para fazerem uma campanha conjunta no sentido de barrar a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) proposta pelo deputado estadual Sergio Turra (PP) que derruba o plebiscito exigido para vender as empresas e o banco públicos.

A PEC já conta com os votos necessários para iniciar os trâmites na Assembleia Legislativa. O primeiro passo é ser votada na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Casa, o que suspeitamos que deve ocorrer em breve, antes ainda do final deste ano.

Portanto, colegas da PROCERGS, não podemos nos desorganizar. A greve da Campanha Salarial 2019/2020 foi longa e bastante dura, mas os ataques contra os trabalhadores e as empresas públicas não param. Temos que seguir em alerta e MUITO MOBILIZADOS!

 

 

Na reunião de 4ª feira (2/10), os sindicatos aprovaram as seguintes ações conjuntas:

# Articular a realização de audiências públicas nas Câmaras de Vereadores dos municípios do interior do RS em busca de apoio;

# Em 25 de Outubro (6ª feira), fazer um GRANDE ATO CONJUNTO dos trabalhadores da PROCERGS, do BANRISUL e da CORSAN a partir das 12h na Praça da Matriz em Porto Alegre (RS)

 

 

Nesta luta, estaremos junto com os trabalhadores do BANRISUL e da CORSAN, mas precisaremos mobilizar parlamentares e a população gaúcha em defesa das empresas públicas e do banco do RS.

 

Vamos à luta, colegas da PROCERGS!

 

Sindppd/RS

 

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

Similar articles

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br