PROCERGS – Prazo para oposição à CONTRIBUIÇÃO ASSISTENCIAL: de 8 a 12 de Abril. Fortaleça o sindicato, não se oponha!

0 39
image_pdfimage_print

 

Colegas da PROCERGS,

com a assinatura dos acordos coletivos de 2019/2020 e de 2020/2021, damos prosseguimento ao processo de recolhimento da CONTRIBUIÇÃO ASSISTENCIAL. Conforme deliberado na assembleia dos trabalhadores, a contribuição será equivalente a 3% do salário base de cada um e de cada uma que queira ajudar o sindicato, sendo descontada em duas parcelas de 1,5% cada nas folhas de pagamento de Abril/2021 e de Maio/2021.

A CONTRIBUIÇÃO ASSISTENCIAL é cobrada uma única vez no final de cada campanha salarial. O valor arrecadado pelo Sindppd/RS é usado para cobrir os custos da campanha com publicações de editais em jornais, assessoria jurídica, funcionamento da estrutura do sindicato (secretaria, comunicação etc). Esta contribuição corresponde a DOIS acordos coletivos, 2020/2021 e 2021/2022.

A CONTRIBUIÇÃO ASSISTENCIAL e as mensalidades dos trabalhadores SINDICALIZADOS são as únicas fontes de arrecadação do Sindppd/RS desde que acabou o Imposto Sindical (aquele dia descontado nos meses de Março de todos os trabalhadores). Portanto, são os trabalhadores que contribuem financeiramente via estas duas formas que mantêm o Sindppd/RS em ativa e atuante na defesa dos direitos dos trabalhadores e por melhores salários e condições de trabalho e em Defesa da PROCERGS Pública!

Aos que não estão convencidos da importância do sindicato ou não querem ajudar financeiramente, o Sindppd/RS abre o período de OPOSIÇÃO À CONTRIBUIÇÃO ASSISTENCIAL. Neste ano, devido à pandemia do Coronavírus, o trabalhador que não quer contribuir deverá enviar, de 8 a 12 de Abril de 2021, um e-mail com seu próprio nome e escrever, no corpo da mensagem, uma carta manifestando que se opõe ao desconto da contribuição assistencial. APENAS serão aceitas cartas enviadas por e-mail datado dentro do prazo estipulado: 8 a 12 de Abril. A carta de oposição deve ser mandada ao Sindppd/RS para este endereço: secretariageral2@sindppd-rs.org.br

Lembramos a todos os colegas que um sindicato é forte quando tem os trabalhadores junto na luta e no sustento financeiro da entidade. O Sindppd/RS entende que são os TRABALHADORES que, a partir de suas consciências, devem decidir se contribuirão com o sindicato. Se os trabalhadores não assumirem também o sustento financeiro do sindicato,  Sindppd/RS poderá acabar.

Lembre de todas as conquistas que o sindicato, em conjunto com a luta dos trabalhadores, trouxe para TODOS os funcionários da empresa, independente de ter participado ou não das mobilizações.

Em nome da luta pelos nossos direitos, não se oponha!

Sindppd/RS

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

Similar articles

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br