PROCERGS – Prazo para oposição à CONTRIBUIÇÃO ASSISTENCIAL da Campanha Salarial vai de 29 de Agosto a 2 de Setembro. Não se oponha, contribua ao sindicato!

0 95
image_pdfimage_print

 

Colegas da PROCERGS,

Conforme deliberado em assembleia e seguindo a prática de transparência do Sindppd/RS, divulgamos que o prazo para oposição à CONTRIBUIÇÃO ASSISTENCIAL inicia nesta 2ª feira (29 de Agosto) e vai até o final desta semana (6ª feira, dia 2 de Setembro). Esta contribuição é relativa à Campanha Salarial 2022/2023, em que fomos parcialmente vitoriosos com a recuperação total do INPC do período nos salários e benefícios.

A CONTRIBUIÇÃO ASSISTENCIAL é o valor cobrado no final da campanha salarial. Foi aprovado na assembleia da campanha e ajuda a manter a estrutura do sindicato em funcionamento. Para a Campanha Salarial 2022/2023, foi definida uma contribuição no valor equivalente à 1,5% do salário do mês de setembro de 2022, que será descontada em uma única vez na folha de pagamento do referido mês.

A CONTRIBUIÇÃO ASSISTENCIAL, juntamente com a MENSALIDADE dos sindicalizados, constitui a única fonte de recursos do Sindppd/RS. Por isso, pedimos a todos os trabalhadores e trabalhadoras que NÃO SE OPONHAM, contribuindo assim financeiramente com o sindicato. São desses recursos que mantemos a estrutura em atividade para organizar as campanhas salariais e negociações coletivas, prestar assessoria jurídica, manter a sede e os funcionários do sindicato.

Aos que não estão convencidos da importância de contribuir financeiramente ao Sindppd/RS, fica assegurado o prazo para oposição à  CONTRIBUIÇÃO ASSISTENCIAL  de 29 de Agosto a 2 de Setembro. É necessário manifestar sua oposição em carta redigida em duas vias, assinadas e datadas, contendo ainda nome completo, nº do RG, nº da matrícula funcional, nome do setor e da empresa onde trabalha (Cláusula 93 do ACT – Acordo Coletivo de Trabalho).

Os trabalhadores e as trabalhadoras lotados em Porto Alegre (RS) devem entregar as cartas presencialmente na sede do sindicato no prazo exposto acima, das 10h às 16h30min. Os colegas do interior devem enviar as duas vias da carta ao sindicato pelos CORREIOS. NÃO SERÃO ACEITAS as oposições feitas fora do prazo estabelecido. Para quem irá enviar pelos CORREIOS, vale a data de postagem, que deverá ser nas mesmas datas da oposição presencial em Porto Alegre, postagem de 29/08 à 02/09/2022.

Sindicato FORTE é o que tem os trabalhadores e as trabalhadoras junto! Não se oponha e sindicalize-se! Mais informações sobre sindicalização neste link: http://www.sindppd-rs.org.br/ficha.php

Sindppd/RS

 

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

Similar articles

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br