PROCERGS – Paralisação de 1 hora pressiona empresa a negociar. Próxima mobilização será na 6ª feira

0 54
image_pdfimage_print

 

procergs02.jpgTrabalhadores da Procergs paralisaram na tarde desta quarta-feira (18) durante uma hora. Devido à chuva, eles se concentraram no saguão do prédio (foto), em Porto Alegre, a partir das 15h. A próxima mobilização ocorre na sexta-feira (20), às 10h. Participe!

O protesto visou pressionar a estatal a melhorar a proposta de reajuste. A categoria está há 5 meses em campanha salarial e a Procergs insiste em seguir pagando apenas o INPC do período nos salários e nos benefícios, sem dar aumento real. Há anos, o governo estadual repassa o INPC, tornando os salários da estatal defasados e abaixo da média salarial da categoria no país.

procergs03.jpg

Trabalhadores ocuparam o saguão da empresa.

 

Nos benefícios, também ocorrem perdas. O tíquete-alimentação, por exemplo, está hoje em R$ 14,67; em empresas de outras categorias no RS, o valor chega a R$ 19,50. Os trabalhadores também questionam o processo de terceirização na Procergs e exigem que os serviços sejam prestados por funcionários concursados.

 

Trabalhadores intensificam as mobilizações

No último mês, os trabalhadores da Procergs vêm realizando paralisações de 15 a 30 minutos durante o expediente. Agora decidiram intensificar as mobilizações devido ao não-avanço da negociação com o governo estadual. Chega de intransigência e descaso da empresa com os seus trabalhadores!

A próxima mobilização dos trabalhadores acontece na sexta-feira (20), às 10h, no pátio da empresa. Participe!

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br