PROCERGS – Pagar o desconto assistencial é contribuir com a luta e com o Sindppd/RS

0 63
image_pdfimage_print

 

De  9 a 14 de Novembro (quinta-feira desta semana à próxima terça-feira), o Sindppd/RS estará procedendo a operacionalização do DESCONTO ASSISTENCIAL. A proposta do sindicato e da CT PROCERGS é de que o desconto seja de apenas 1,5% do salário dos colegas, no mês de Novembro/2017.

Essa contribuição foi aprovada na assembleia de abertura da Campanha Salarial dos trabalhadores, que aconteceu em 12 de Junho. O DESCONTO ASSISTENCIAL é uma contribuição feita para sustentar as campanhas salariais dos colegas da TI representados pelo Sindppd/RS.

Na deste ano da PROCERGS, gastamos R$ 20.367,84 com combustível nos deslocamentos, materiais visuais, editais, refeições no piquete, tenda/cobertura, horas extras dos funcionários do sindicato etc. O valor foi abaixo do aplicado na campanha salarial de 2015, quando gastamos R$ 28.265,39 – mas a campanha foi 2 meses mais longa.

Divulgamos, abaixo, uma tabela com os valores gastos nas campanhas salariais de 2015 e na deste ano da PROCERGS, dando transparência a fim de que os trabalhadores tenham conhecimento.

 

Comparativo Custos Campanha Salarial e Greve - PROCERGS

 

 

 

COMO FUNCIONARÁ A ARRECADAÇÃO DO DESCONTO ASSISTENCIAL

 

# PARA OS COLEGAS QUE NÃO SÃO SINDICALIZADOS

Quem NÃO FOR SÓCIO ao Sindppd/RS, poderá contribuir. Entretanto, para isso precisará ASSINAR UM ​DOCUMENTO autorizando o desconto. O Sindppd/RS e a CT PROCERGS estão buscando a liberação da empresa para montar uma banca de 9 a 14 de Novembro na entrada da sede da empresa, em P​orto Alegre, para que os interessados possam preencher e assinar as autorizações. Você pode se sindicalizar neste momento.

Para as REGIONAIS, serão enviadas listas dos não sócios, a fim de colher as suas assinaturas. Mandaremos via malote, o qual será enviado para a regional e precisará retornar com as assinaturas dos não sócios do sindicato para a CT da PROCERGS – seja via malote, seja por meio dos CORREIOS, endereçado ao Sindppd/RS.

 

 

# PARA OS TRABALHADORES JÁ SINDICALIZADOS

Os SINDICALIZADOS não precisam assinar​ a  autorização para que o desconto seja operacionalizado. No entanto, a decisão foi  de que o desconto seja compensado pela mensalidade que os trabalhadores já pagam por serem sindicalizados; são 12% de contribuição durante todo o ano (1% ao mês). Portanto, se você é SINDICALIZADO, estará compensando sua mensalidade pelo desconto de 1​,5%​, e este desconto não será implementado na Folha de Novembro/2017.

E quem não é, não perca tempo. Sindicalize-se!

 

Sindicato forte é o que tem o apoio e a participação dos trabalhadores!
À luta, colegas da PROCERGS!

 

 

Sindppd/RS

 

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

Similar articles

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117
Guias de Contribuição - (0xx51) 3213-6105

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br