PROCERGS – Oposição à CONTRIBUIÇÃO ASSISTENCIAL: sindicato forte é o que tem os trabalhadores junto. Contribua com o Sindppd/RS!

0 113
image_pdfimage_print


Colegas da
PROCERGS
,

Encerramos, há um mês, uma greve muito forte. Forte, em importância pela nossa luta contra a retirada de direitos, que vem sendo buscada, a um custo elevadíssimo, pelo governo estadual e pela direção da empresa.

De um lado o governo, com sua frieza e descaso no tratamento de seus servidores; de outro a empresa, subserviente e não compreendendo o quanto isso foi negativo para sua imagem perante os funcionários. Restou uma grave ruptura no momento em que discursam pelo “bem da empresa” etc.

Nesta greve, ficou clara a importância de termos um sindicato forte com boa estrutura (logística, imprensa, assessoria jurídica).

Queremos salientar aos colegas o quanto enfraquece o nosso sindicato opor-se à CONTRIBUIÇÃO ASSISTENCIAL também na tarefa DA DEFESA DA EMPRESA PÚBLICA PROCERGS

O sindicato está à frente não só de seu Acordo Coletivo, mas de todas as situações que envolvem os trabalhadores no dia a dia. Está participando, também, de uma frente, unido ao Sindbancários e ao Sindiágua, na luta contra a PEC 280 que abre caminho para privatização/desmantelamento da PROCERGS, do BANRISUL e da CORSAN.

 

A quem interessa um sindicato fraco?

Sem condições de publicar um edital no jornal?

Sem Secretaria para responder os ofícios gerados pela empresa durante a greve, por exemplo?

Sem uma assessoria de imprensa para manter site, Facebook e outras ferramentas de interatividade?

Sem uma assessoria jurídica eficiente, que mostra todo dia sua capacidade? Vejam as ações ganhas, por exemplo. Muitos trabalhadores que se opõem – e não são sindicalizados – também ganham e, por força de lei, são beneficiados mesmo sem contribuir financeiramente com o sindicato, como muitos colegas o fazem. Graças a estes colegas, o Sindppd/RS prossegue em ativa e oferecendo serviços de qualidade a todos. Só para os trabalhadores da PROCERGS nosso jurídico atuou em mais de 500 processos e todos eles com ganhos para a grande maioria. Ainda temos processos importantes em andamento que irão beneficiar o conjunto dos trabalhadores.

 

Não se deixe levar por essa onda de interesses que querem enfraquecer teu sindicato! CONTRIBUA COM O SINDPPD/RS, NÃO SE OPONHA À CONTRIBUIÇÃO ASSISTENCIAL!


E SINDICALIZE-SE! Sindicato forte é o que tem os trabalhadores junto!

 

 

Sindppd/RS

 

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

Similar articles

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br