PROCERGS – Nesta SEGUNDA-FEIRA (12/06), às 13h30min, tem ASSEMBLEIA DA CAMPANHA SALARIAL. Participe!

1 208
image_pdfimage_print

 

Colegas da PROCERGS,

Encaminhamos, neste email, material produzido pela CT PROCERGS (Comissão de Trabalhadores) que será entregue impresso na Assembleia de Construção da Pauta de Reivindicações como material de apoio. A ideia é que os trabalhadores tomem conhecimento das propostas antes, a fim de facilitar o debate na assembleia.

 

 

Para acessar os documentos, clique nos links abaixo: 


1ª parte) Proposta de Pauta Reduzida
2ª parte) Pauta de 2016
3ª parte) Sugestões recebidas em 2017, destacando as novas sugestões

 

 

LEMBRE-SE: nossa assembleia, reconvocada para ser retomada nesta SEGUNDA-FEIRA (12/06), às 13h30min em segunda e última chamada, irá deliberar conforme edital da abertura da Campanha Salarial de 2017 já publicado. Na ocasião, será composta a pauta de reivindicações dos trabalhadores da PROCERGS para a data-base de 1º de Julho de 2017, que será entregue para a empresa.

 

 

ENTENDA:

Como recebemos muitas sugestões de que a nossa pauta fosse mais reduzida, a CT PROCERGS se reuniu para avaliar esta possibilidade. Assim apresenta, na 1ª parte do material, uma pauta elaborada com a redução de alguns itens, dentro do entendimento do que seria possível se reduzir. Salientamos que esta pauta reduzida é apenas uma proposta para ser avaliada na assembleia pelos presentes, podendo a mesma ainda ser completada, mantida ou ainda se a assembleia entender, reduzida em mais itens.

Somente a assembleia de trabalhadores é que tem poderes para essas alterações. Por isso, não basta encaminhar propostas; tem de se fazer presente em assembleia para defender a manutenção ou não dos itens.

Seguindo o material de apoio (o mesmo que será entregue na assembleia), após a referida pauta reduzida está, na íntegra, a pauta de reivindicações de 2016 para alguma consulta. E na terceira parte do material, estão compiladas as sugestões que nos foram enviadas neste ano. Nessa parte, o que há de novo para ser avaliado está destacado em negrito itálico e sublinhado, sendo que o restante das sugestões já estão contemplados na pauta, e por isso sem destaque.

Colegas, é hora de os trabalhadores participarem nos encaminhamentos que definem salários, benefícios e condições de trabalho para todo um novo período. Portanto, a participação de todos é fundamental. O que for definido vale pra todos,inclusive você que depende dos salários e beneficios recebidos na PROCERGS para manter a sua vida e de sua família.

Todos à Assembleia!

 

 

E Não esqueça:
Material de apoio que será entregue impresso na assembleia: 1ª parte) Proposta de Pauta Reduzida; 2ª parte) Pauta de 2016; e 3ª parte) Sugestões recebidas em 2017, destacando as novas sugestões.

 

OBS.: Na assembleia, podem ser incluídos novos itens que não constem até aqui, assim como alterados ou excluídos. Só a assembleia pode definir a pauta, portanto participe!

 
ASSEMBLEIA DOS TRABALHADORES DA PROCERGS – Campanha Salarial 2017/2018
Nesta SEGUNDA-FEIRA (12/06) – Às 11h
Na frente da PROCERGS

 
CT PROCERGS e Sindppd/RS

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

Similar articles

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

1 comentário

  1. Estamos de Olho 13 junho, 2017 - 10:38 à 10:38

    Sobre a manifestação de que promoções por antiguidade não deveriam ocorrer, pois elas desmotivam quem tem mérito, o que ocorre é que historicamente a questão do mérito é um círculo virtuoso para alguns (os mesmos) e um círculo vicioso para os demais. Tudo isto porque o mérito na PROCERGS é subjetivo. Já vi bons funcionários se desmotivando porque não tiveram seu mérito reconhecido. Já vi talentos sendo perdidos para outras empresas por isso. Piores são os casos em que simplesmente dizem para o funcionário que “faltou verba para te promover” e o fazem esperar por no mínimo mais 12 longos meses, e espera-se que se mantenham motivados depois deste banho de água fria. Se houvesse na PROCERGS um sistema de promoções por atingimento e aferição de metas concretas, como existe na prefeitura de Canoas, talvez pudéssemos repensar as promoções por antiguidade. Mas enquanto houver o sistema existente, que digo e repito: é INCONSTITUCIONAL, as promoções por antiguidade devem continuar.

    A CF/88 diz: “Art. 37. A administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência (…)”. Portanto, o APOIA RH fere o princípio da impessoalidade.

    Minha sugestão seria eleger uma comissão de funcionários para discutir o processo de promoções na empresa. E, principalmente, consultar os funcionários que não são promovidos há mais tempo, pois eles teriam muito mais a contribuir do que a turminha dos “de sempre”.

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117
Guias de Contribuição - (0xx51) 3213-6105

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br