PROCERGS – Nesta 6ª feira (8/01), às 13h30min, tem ASSEMBLEIA VIRTUAL para organizar a luta dos trabalhadores. Se não avançar, é GREVE a partir de 18 de Janeiro!

0 130
image_pdfimage_print

 

Prezados colegas,

Inicia-se 2021 da mesma forma que 2020 terminou para nós, trabalhadores e trabalhadoras da PROCERGS.

Com muito trabalho mesmo em home office, enfrentando uma pandemia que se mostra pior e mais agressiva com números a cada dia mais catastróficos, e nas relações de “TRABALHO”, embora insistam em pregar falsa afirmação de que somos “colaboradores” , todos temos é contrato de TRABALHO com as empresas, e por NÃO recebermos por colaboração,  e sim por trabalho prestado, e bem prestado, é que nossas relações de trabalho com a PROCERGS seguem 2021 com as mesmas preocupações.

Seguimos sendo fortemente desvalorizados, mesmo tendo cumprido nosso papel no Estado, e assim garantindo e sendo fundamentais para o conjunto da recuperação das finanças.

Mesmo assim, somos ameaçados em nossos direitos, e nosso Acordo Coletivo segue sendo uma incógnita, trazendo enormes preocupações  a todo corpo funcional da empresa.

Em mediação no TRT (Tribunal Regional do Trabalho), que em seu último ato definiu reunião entre as partes até 15/01/21, deixamos consignada proposta possível para fechamento do ACT 2020 (Acordo Coletivo de Trabalho). É ela:

–  Concordamos em receber o pagamento até o dia 5 de cada mês;
– Propomos manter o ATS e seguir a negociação na próxima data-base devido ao adiantado desta negociação e à pandemia deste ano atípico que todos vivemos;
– Apresentamos proposta bem flexível para reposição das perdas com a inflação nos salários.

 

Enfim, mesmo sob fogo direto, estamos tentando ser compreensivos e temos sempre apresentado saídas para solução dos impasses.

Mas, se mesmo assim, a empresa e o governo seguirem insistindo em nos impor perdas, já passamos o recado: dia 18/01, caso não haja solução para o ACT, iniciaremos a greve, já aprovada em assembleia. Estejamos preparados, como sempre estivemos, para lutarmos por nossos direitos e salários e, assim, defendermos a PROCERGS.

Quem NÃO está querendo negociar são a direção da empresa e o governo, e se seguir a intransigência,  a eles ofereceremos a nossa greve. Por um simples fato, o fim do ATS na PROCERGS vai além de retirar um direito dos trabalhadores consolidado há 40 anos no ACT (Acordo Coletivo): significa o fim da empresa! Não entregaremos a PROCERGS, que nos propiciou viver e construir a TI do RS, sem LUTA!

Uma greve HO, mais uma façanha do governo que, na sua ansiedade de concluir seu objetivo, desdenha dela. Aposta na nossa impossibilidade de mobilização e acomodação. Caso estivesse interessado, já teria proposto uma negociação. Está com ele a palavra, o sindicato apresentou a sua proposta.

 

Como combinamos em nosso último encontro de 2020, convocamos todos e todas a participarem da primeira ASSEMBLEIA VIRTUAL deste ano. Será nesta 6ª feira (8/01), às 13h30min, pelo Google Meet (enviaremos o link por e-mail), em que relataremos as negociações da Campanha Salarial e  organizaremos nossa paralisação a partir de 18 de Janeiro.

 

 

Divulgamos, abaixo, o edital da assembleia:

 

210108EDITAL_AGE_procergs

 

 

IREMOS A UMA GREVE HISTÓRICA PARA MANTERMOS NOSSOS DIREITOS E NOSSA EMPRESA! 2021 será  único, e nós estaremos presentes.

TODOS E TODAS À LUTA!

 

 

CT PROCERGS e Sindppd/RS

 

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

Similar articles

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br