PROCERGS – Nesta 4ª feira (7/04), às 13h30min, tem ASSEMBLEIA DOS TRABALHADORES. Participe!

0 108
image_pdfimage_print


Prezados colegas,

Após nossa forte luta em defesa do ACT (Acordo Coletivo) e do fechamento da campanha salarial, deveríamos ter tranquilidade para colocar os serviços em dia. No entanto, somos surpreendidos com a absurda postura da direção da empresa em negar os compromissos pactuados com os trabalhadores no TRT4 (Tribunal Regional do Trabalho) em processo de mediação sobre os ACT’s 2020 e 2021 e de encaminhar, para o processo de mediação, cláusulas que poderiam ser ajustadas entre as partes, sem ao menos que ocorresse uma só reunião para isso.

Um desrespeito como este ao corpo funcional desta empresa nunca foi visto. E mesmo depois de uma greve de 50 dias, a empresa segue lutando CONTRA os seus trabalhadores, agora com novo corte de benefícios por estarmos ainda fazendo as redações dos acordos coletivos para posterior assinatura. Situação esta, que é de responsabilidade direta da direção da PROCERGS e do governo estadual (GAE), que arrastaram a redação das cláusulas até o limite de 31 de Março para assinatura dos acordos, pois ficaram durante 90% do tempo anterior  sem enviar posição. A direção da empresa e o GAE se recusaram a assinar a prorrogação do ACT por alguns dias, solução simples e eficaz para resolver os impasses da redação, e ainda exigiram assinaturas de afogadilho, como um cheque em branco, no que propunham de texto.

Se a CT e o  sindicato não estivessem atentos e rejeitassem as alterações nas entrelinhas, teríamos quase metade das cláusulas do Acordo Coletivo alteradas CONTRA os trabalhadores.  Vamos ter de tomar muitos cuidados até o final deste governo, pois estão agindo pior que em muitas empresas privadas e podem colocar em risco a manutenção da PROCERGS Pública.

A Comissão de Trabalhadores (CT) e o sindicato convidam a todos e a todas para ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA nesta 4ª feira (7/04), às 13h30min, pelo Google Meet. O link será enviado por e-mail a todos e a todas. Na ocasião, iremos esclarecer o que está acontecendo.

Contamos com a presença de todos os trabalhadores!

À luta!

 

Sindppd/RS

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

Similar articles

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br