PROCERGS – Manifestação da CT PROCERGS e do Sindppd/RS sobre declaração de ex-presidente da PROCERGS

0 151
image_pdfimage_print

 

Em seu discurso de despedida da direção da PROCERGS no final de Abril, o ex-presidente Antônio Ramos faltou com respeito aos trabalhadores, responsabilizando unicamente o corpo funcional por uma aparente estagnação da empresa. Muitos colegas reclamaram à CT (Comissão de Trabalhadores) sobre esta fala do ex-presidente Ramos.

A CT, no dever de bem representar os trabalhadores da PROCERGS, manifesta-se no sentido de que esta empresa NADA seria sem os seus trabalhadores. Engajamento, dedicação e o mais importante, o efetivo alcance dos objetivos.

Sem isto, não ocorreria a conquista dos muitos prêmios em todas as disputas que a empresa participa. A PROCERGS representa os serviços públicos do nosso Estado e é um exemplo concreto para a TI no Brasil, pública ou privada. Hoje, muitos dos prêmios repousam na galeria (ao lado do Gabinete da Diretoria) que não acumula o pó do tempo, pois é costumeira a renovação dos mesmos. Inclusive em INOVAÇÃO, caro sr. Antonio Ramos Gomes. Prêmios e títulos recebidos pela direção da empresa em pomposas cerimônias, com ampla divulgação, resultados do trabalho do corpo funcional da PROCERGS.

Lamentamos a fala desagradável na despedida, que não repetiremos, pois a melhor resposta está na relação abaixo com algumas das muitas premiações obtidas por este grupo, que é presente, e sempre esteve muito a vontade ao ser desafiado por TODAS as gestões políticas que já passaram, por governos que nem sempre demonstraram claramente se o objetivo  era o bem e o crescimento desta empresa. O empenho e dedicação com a TI e com os serviços públicos, são marcas registradas destes profissionais que merecem o devido respeito a seu histórico de serviços prestados ao Estado, mas não são plenamente valorizados como realmente merecem.

Os profissionais da PROCERGS possuem o diferencial de atenderem às diversas tecnologias e plataformas, acumulando conhecimento desde os mainframes até as tecnologias dos aplicativos web e móveis. Várias alterações e inovações  foram  incluídas nos modelos de desenvolvimentos de sistemas e aplicativos, desde a fundação da PROCERGS, sendo que os seus profissionais também acompanharam e absorveram essa gama de conhecimentos.

 

 

Não fugimos de desafios, senhor ex-presidente

As diversas secretarias e órgãos do Estado confiam no conhecimento do seu próprio negócio na experiência dos profissionais da PROCERGS. Conhecimento que está “no sangue” dos nossos profissionais, e que não nos furtamos em assimilar mais e mais a cada dia de trabalho.

Este profissional não está à disposição no mercado, não sai prontinho da faculdade.

Esse profissional é forjado dentro da própria companhia.

E exigimos respeito! A aposentadoria ou faixa etária não implica em perda de capacidade ou de memória. E utilizá-las inadequadamente é deselegante, equivocado, preconceituoso e totalmente desnecessário.

À nova gestão, nossos votos de que administre a PROCERGS para a ver crescer, pois o crescimento da empresa significa o atendimento eficaz, com TI pública, chegando a todos os cidadãos, em sua maioria pouco providos de recursos, e os mais necessitados. Com esse ideal tenha a certeza de que nossa galeria de troféus seguirá movimentada como sempre, com novas conquistas.

 

Aos que saem, a relação abaixo serve de refresh em suas memórias, pois os embates do dia a dia podem tê-las enganado. A PROCERGS permanece, altiva e efetiva! Vida longa à PROCERGS!

 

 

PROCERGS e seus MUITOS PRÊMIOS:

PROCERGS recebe prêmio Campeãs da Inovação

22/04/2019

As 50 empresas mais inovadoras da Região Sul do país foram homenageadas nesta terça-feira na Tecnosinos

Ontem à tarde, em evento na Tecnosinos, a PROCERGS foi premiada por ser uma das empresas mais inovadoras da Região Sul, dentro do concurso Campeãs da Inovação, promovido pela Revista Amanhã. Em sua 15ª edição, a iniciativa conferiu à Companhia a 5ª colocação na categoria Estatais e Filantrópicas. O diretor-presidente, Antonio Ramos Gomes, recebeu a láurea em nome da Companhia. 

Realizado no parque tecnológico da Universidade de São Leopoldo (RS), o concurso é resultado de uma pesquisa realizada pela revista AMANHÃ com a parceria técnica do IXL-Center (Center for Innovation, Excellence and Leadership), de Boston, nos Estados Unidos, entidade referência mundial na investigação das melhores práticas de gestão da inovação e na disseminação dos melhores cases.    

Durante a premiação, foram distinguidas as 50 companhias mais inovadoras, destacando as categorias Resultados, Estratégia, Processos, Organização e Recursos, além das campeãs setoriais. 

 

 

SECOP 2005

14 de out de 2005 – O Compras Eletrônicas RS, desenvolvido pela PROCERGS para o Governo do Estado, foi o projeto vencedor na categoria Governo para …

 

 

SECOP 2008

Procergs: 04 projetos no Secop 2008 | Notícias | Baguete

https://www.baguete.com.br/noticias/software/…/procergs-04-projetos-no-secop-2008

14 de ago de 2008 – Quatro projetos da Procergs foram selecionados para concorrer ao Prêmio Excelência em Governo Eletrônico – Secop 2008. As iniciativas …

 

 

SECOP 2012

https://www.sul21.com.br/…/palestra-sobre-a-relacao-da-mente-com-a-internet-encerr…

21 de set de 2012 – Uma das atrações mais aguardadas do evento foi a divulgação do Prêmio Excelência em Governo Eletrônico (e-gov 2012), dentro das categorias e-Administração Pública e e-Serviços Públicos. A Companhia de Processamento de Dados do Rio Grande do Sul (Procergs) foi premiada em ambas.

 

SECOP 2013

Sistema da Procergs é o vencedor do Prêmio e-Gov 2013

www.guiadascidadesdigitais.com.br › Mercado › Prêmios

Sistema da Procergs é o vencedor do Prêmio e-Gov 2013 … e Comunicação para a Gestão Pública (Secop 2013), no Centro de Convenções de Vitória (ES).

 

Sistema da Procergs é o vencedor do Prêmio e-Gov 2013

A Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (Abep) divulgou os nove vencedores da 12ª edição do Prêmio Excelência em Governo Eletrônico (e-Gov). …

Neste ano, o grande vencedor do e-Gov foi o Sistema ABM – Abordagem Móvel de Veículos (RS), desenvolvido pela Companhia de Processamento de Dados do Rio Grande do Sul (Procergs). Em 2013, foram inscritos 107 projetos, sendo 59 para a categoria e-Administração Pública e 48 para e-Serviços Públicos.

 

 

SECOP 2015

Talonário Eletrônico de Multas recebe prêmio de excelência em e …

https://detran.rs.gov.br/talonario-eletronico-de-multas-recebe-premio-de-excelencia-e…

13 de out de 2015 – Desenvolvido pela Procergs, o projeto foi um dos vencedores na … da Informação e Comunicação (Abep) durante o Secop e tem como …

 

 https://www.procergs.rs.gov.br/procergs-e-vencedora-do-premio-e-gov-2017

https://www.google.com/search?q=procergs+premio&rlz=1C1GCEU_pt-BRBR821BR821&oq=procergs+premio&aqs=chrome..69i57j69i64.3967j0j7&sourceid=chrome&ie=UTF-8

 

Confira a Retrospectiva 2015-2018 da PROCERGS

02/01/2019

Vídeo destaca ações, fatos e conquistas da Companhia!

São mais de 200 registros, retratando nossas entregas de soluções aos clientes, premiações, reconhecimentos e iniciativas que envolveram a Companhia e o Governo do Estado. 
 

 

 

 

CT PROCERGS e Sindppd/RS

 

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

Similar articles

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br