PROCERGS – Informe sobre o parcelamento do PPR 2018/1

0 270
image_pdfimage_print

 

Ao conhecimento do parcelamento do pagamento do PPR 2018/01 informado pela gestão da empresa por meio da intranet da PROCERGS, a CT (comissão de trabalhadores) e os representantes na comissão mista do PPR (representantes eleitos pelos trabalhadores) contataram e encaminharam a questão ao Sindppd/RS para avaliação. É lógico e incontestável o prejuízo causado aos trabalhadores que já estavam contando com este pagamento da forma que deveria ser, ou seja, em PARCELA ÚNICA em 25/10/2018.

Igualmente está escrito no programa de PPR, em sua cláusula oitava (8ª), que este pagamento é devido em parcela única no mês de Outubro de 2018. Não obstante, também consta esta mesma forma de pagamento na cláusula décima terceira (13ª) do recente pactuado Acordo Coletivo de Trabalho (ACT).

Lamentável a postura da gestão da PROCERGS pelo não cumprimento do acordado, bem como o comunicado realizado na véspera do pagamento. Diferente do que ocorreu durante a campanha salarial, agora há um sumiço geral dos gestores para explicar o ocorrido, mesmo com o impacto que a mudança do pagamento vá ocasionar aos funcionários da Casa.

Diante desta nova postura injustificável da PROCERGS para com seus trabalhadores, estes conhecedores da situação financeira da companhia e de sua plena condição para honrar com este pagamento de acordo com as leis e o pactuado pelo Acordo Coletivo, novamente obriga o sindicato a tomar as providências cabíveis no caso. Sempre com o intuito de restabelecer o direito ao pagamento integral e na data devida, o Sindppd/RS, na condição de representante legal dos trabalhadores, tomará as medidas necessárias.

 

CT PROCERGS e Sindppd/RS, sempre nas lutas com você!

 

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

Similar articles

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br