PROCERGS – INFORME sobre compensações da greve, demissões e promoções. Leia até o final!

2 106
image_pdfimage_print

 

Trabalhadores da PROCERGS,

Devido aos processos da eleição do sindicato, acumularam-se temas a serem publicados aos trabalhadores:

 

# 28 de Outubro: Dia do Servidor Público
Primeiramente, felicitamos todos e todas pelo dia 28 de Outubro. Como empregados públicos, nós na PROCERGS (empresa pública de economia mista) trabalhamos, evidentemente, para os cidadãos do nosso Estado. Nossos produtos e serviços, inúmeras vezes premiados em eventos nacionais e internacionais, chegam e facilitam a vida das pessoas para acesso aos serviços informatizados do nosso Estado. A CT PROCERGS e o Sindppd/RS sempre exigirão o devido reconhecimento e valorização das gestões governamentais.

 

# Compensação de horas
Encerrada a greve realizada para se opor à injusta da retirada de direitos proposta pelo governo estadual e a direção da PROCERGS, vem o período de compensação de 50% das horas paradas. Para nossa surpresa, inúmeros “gestores” – que são beneficiados com nossas conquistas e, se as consideram injustas, deveriam abrir mão das mesmas – começaram a “interpretar” o termo “de acordo com as chefias”. Surgiram toda ordem de “imposições”.

Em reunião com a direção da empresa, diretor Verardi, ficou ajustado que não haverá empecilho, por parte da empresa, para a compensação. A orientação foi passada a todos os gestores e reforçada a determinados setores mais reativos. Solicitamos a todos que relatem à CT qualquer problema em relação à compensação, pois nesses casos a empresa será procurada imediatamente.

 

# Demissão de Trabalhador da PROCERGS
Em 18 de Outubro, um trabalhador da Regional Santa Maria, o colega Runildo, foi demitido. Este colega participou da greve e não recebeu nenhum aviso sobre suas avaliações. A demissão ocorreu na manhã em que chegaram na Regional o gerente de regionais e o chefe do DGP. Ambos, com o chefe da Unidade Regional, chamaram-o em uma sala para comunicar a decisão.

Lamentamos profundamente o ocorrido e não concordamos. Na oportunidade, o trabalhador, de forma correta, exigiu que sua rescisão fosse homologada no sindicato em Porto Alegre e não na Superintendência do Trabalho em Santa Maria, como queria a empresa. O mesmo está tendo toda a assistência do sindicato em sua rescisão, tanto para a homologação quanto a ações jurídicas decorrentes do fato.

Queremos manifestar indignação com demissões na PROCERGS!

Sem política de pessoal, sem direito de defesa por parte do demitido e, com isso, desrespeitando o ACT (Acordo Coletivo de Trabalho).

É difícil contratar,  e deixa-se perder efetivo sem tentar corrigir problemas decorrentes de avaliações, SEM BUSCAR CORRIGIR/REORIENTAR SE REALMENTE FOR NECESSÁRIO, o funcionário mal avaliado.

É elevado o número de trabalhadores que pedem desligamento na PROCERGS, dois nas últimas semanas,  devido à má política de gestão e pessoal, além da ausência de promoção e da falta de perspectivas na carreira. Desligamentos e pedidos de demissão indicam que algo está errado, aliado às recentes ações do governo.

Comunique imediatamente ao sindicato qualquer situação! Não assine papeis sobre os quais não tenha conhecimento e sempre solicite a assistência do sindicato, isso é um direito! Queremos alertar que o sindicato teve conhecimento somente desta demissão por parte da empresa, diferente de boatos que surgiram.

 

# Promoções na PROCERGS de Maio e Novembro/2019
Sobre os processos de promoções, indagamos à gestão desde Maio, que nos respondia ser necessário aguardar a formação da nova diretoria, depois avaliar os decretos do governador etc. Passados Maio e a greve, é hora de retomarmos a cobrança à empresa. Durante a edição desta nota, chegou a informação de que chefias estão sinalizando que a empresa vai retomar os processos de promoção de Maio e de Novembro de 2019. Iremos confirmar a informação, mas seguiremos acompanhando e cobrando da empresa. A ausência das promoções desvaloriza e desmotiva os trabalhadores e, assim, a própria empresa.

 

CT PROCERGS e Sindppd/RS

 

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

Similar articles

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

2 Comentários

  1. Guilherme 7 novembro, 2019 - 1:45 à 1:45

    Alguma posição tb em relação ao concurso público 2018? Após a publicação 18, de verificação da declaração de PNP, não houve mais nenhuma movimentação alguma.

    Abraços

    • sindppd 7 novembro, 2019 - 11:59 à 11:59

      Não há nenhuma informação da direção da empresa sobre chamar os concursados, Guilherme. Infelizmente, pois a PROCERGS está precisando.

      Att. Comunicação Sindppd/RS

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br