PROCERGS – Informe da CT PROCERGS e do Sindppd/RS aos trabalhadores

0 93
image_pdfimage_print

 

Colegas da PROCERGS,

 

A CT e o sindicato têm recebido demandas dos trabalhadores e elencaram uma pauta para ser tratada com a empresa. Encaminhamos, há vários dias, pedido de reunião urgente para abordar as seguintes questões:

 

# Princípio de incêndio no prédio do IPERGS e a situação do PPCI daquele local de trabalho da PROCERGS;

# SPA e CTRE: situação atual dos  trabalhadores destes locais, segurança patrimonial e possível venda do patrimônio da empresa;

# Promoções Maio e Novembro/2019: novos critérios adotados e verba insuficiente;

# Problemas que vêm ocorrendo para compensação das horas de greve nos setores;

# Previsão com fixação de período de férias para 2020;

# Processo eleitoral para o Conselho de Administração: representação dos trabalhadores, prazos e definições;

# Outros novos assuntos que sejam importantes.

 

 

Todos esses temas são de relevante importância para os trabalhadores e, por isso, é fundamental uma posição da empresa. Sabemos da intenção do governo em fazer do RS um “Estado Mínimo”, com uma política de cortes/atrasos em salários, considerando que os direitos dos trabalhadores são privilégios. A venda do patrimônio público, inclusive com tentativa de retirada da exigência do plebiscito para venda da PROCERGS, da CORSAN e do BANRISUL, a PEC 280/2019, encaminhada pela bancada do governo para disfarçar suas reais intenções.

A Gestão PROCERGS declarou-se alinhada ao governo e vem seguindo a cartilha. Não vemos ações que nos passem impressão do contrário, por isso é muito grande a preocupação do corpo funcional, que é agravada com a ausência de diálogo entre trabalhadores e gestão.

Importante citar que as/os educadores do RS estão em greve há quase 10 dias por viver uma situação desesperadora; são 48 meses de parcelamento salarial, além de terem sido violentamente atacados em sua carreira por um pacote que o Governo Leite enviou à Assembleia Legislativa, o qual tira direitos fundamentais como triênio/quinquênio e outros. E ontem, mais categorias entraram em greve, pois estão todos há mais de 5 anos sem reposição salarial.

Todas estas categorias merecem o nosso apoio e solidariedade, pois estamos no mesmo barco!

A CT PROCERGS  e o Sindppd/RS não irão desistir da PROCERGS e de seus trabalhadores, que no momento querem informações de uma empresa pública, a qual deveria ter a transparência em suas ações. Trabalhadores da PROCERGS, sigamos em alerta! Está chegando o período Natalino, mas não podemos ficar relaxados, como no passado, precisamos nos manter atentos.

 

As pendências são muitas e a situação é muito séria. Vamos nos ligar e renovar a cada dia a disposição de lutar pela PROCERGS!

 
OBS.: Até o fechamento deste texto, NÃO tivemos atendido o pedido de agenda de reunião com a empresa.

 

 

CT PROCERGS e Sindppd/RS

 

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

Similar articles

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br