PROCERGS – Contribuição assistencial: trabalhadores da PROCERGS decidiram em massa fortalecer o Sindppd/RS

0 119
image_pdfimage_print

 

191001assembleia_final da greve_8

Assembleia encerra greve de 33 dias em 2019

 

 

Menos de 10% dos cerca de 1.100 trabalhadores da PROCERGS se opuseram ao desconto da CONTRIBUIÇÃO ASSISTENCIAL. Ao todo, 106 colegas enviaram cartas negando a contribuição ao sindicato.

Este é um percentual histórico, pois as oposições entre os trabalhadores da PROCERGS sempre ficaram acima dos 20%.

E mostra que os colegas reconhecem a organização coletiva da categoria de TI como única forma de os trabalhadores conseguirem defender seus direitos e avançarem em conquistas para todos. Nesse sentido, assumiram financeiramente parte da manutenção do sindicato como instrumento ativo e forte na organização e na representação da categoria e nas lutas em defesa do nosso ACT (Acordo Coletivo de Trabalho) e dos direitos que constam nele, por reajuste dos nossos ganhos, pela valorização dos trabalhadores, na manutenção dos empregos e na defesa da própria PROCERGS como empresa PÚBLICA DE TI do Estado do RS e da população gaúcha.

Quem sabe se coloca como agente da história, não espera acontecer para, depois, chorar pelo que se perdeu e, em muitos casos, lamentar e se arrepender. É o que os trabalhadores da PROCERGS estão fazendo: assumindo seu papel de agentes transformadores da realidade dos trabalhadores, que por sinal não está nada fácil frente aos ataques dos governos e dos grandes empresários em retirar direitos.

À luta, colegas da PROCERGS! O Sindppd/RS estará sempre junto nas peleias, podem contar!

Você ainda pode se sindicalizar para tornar, mais forte e efetiva, a nossa defesa dos direitos e da PROCERGS PÚBLICA, prestando serviços de qualidade ao estado e à população gaúcha. Procure a CT ou os diretores do sindicato e faça a sua sindicalização!

 

 

Contribuição assistencial será de 3%, descontada em 2x

Na assembleia de encerramento da GREVE e da Campanha Salarial 2019/2020, os trabalhadores deliberaram que a contribuição será de 3% do salário base do mês de Outubro/2019, a ser descontado direto no contracheque em 2x: 1,5% no contracheque de NOVEMBRO/2019 e 1,5% no contracheque de DEZEMBRO/2019 (está na  Cláusula 93 do ACT 2019/2020).

A CONTRIBUIÇÃO ASSISTENCIAL é o valor arrecadado pelo Sindppd/RS para cobrir os custos das campanhas salariais com assessoria jurídica, editais em jornal, deslocamento dos diretores e dos funcionários do sindicato para as reuniões de negociação e atividades nas empresas etc. É cobrada UMA VEZ AO ANO. Junto com as MENSALIDADES pagas pelos trabalhadores sindicalizados, a CONTRIBUIÇÃO ASSISTENCIAL e a SINDICALIZAÇÃO são as únicas fontes de renda do Sindppd/RS após o fim do imposto sindical.

Esta verba também será utilizada na campanha em defesa da PROCERGS, pela manutenção do plebiscito e contra a sua privatização.

Portanto, colegas da PROCERGS, a CONTRIBUIÇÃO ASSISTENCIAL é importante para que o sindicato prossiga em atividade, firme na luta em defesa dos direitos dos trabalhadores. Neste ano, enfrentamos batalhas duríssimas, como a GREVE de mais de 30 dias que impediu a retirada de direitos importantes do Acordo Coletivo e, agora, a tentativa de privatização da PROCERGS. Cada vez mais é necessário que os trabalhadores se mantenham unidos e organizados, com suas representações, como o sindicato, fortes para estarem junto na luta.

 

Sindicato FORTE é o que tem o trabalhador junto! Sindicalize-se ao Sindppd/RS! A mensalidade é de no valor de apenas 1% do salário base. Pegue sua ficha de sindicalização com a CT PROCERGS ou o sindicato, preencha, assine e seja sócio!

 

 

Sindppd/RS

 

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

Similar articles

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br