PROCERGS – Contra a privatização: CT PROCERGS e Sindppd/RS participam de reuniões no Sindiágua

0 66
image_pdfimage_print

 

Integrantes da CT PROCERGS (comissão de trabalhadores) e do Sindppd/RS participaram de reuniões com os trabalhadores da CORSAN e do BANRISUL nesta 3ª feira (8/10). Os encontros aconteceram nas cidades de Porto Alegre e Passo Fundo e fazem parte da articulação, contra a privatização, entre os sindicatos que representam as três categorias.

Na Capital, estivemos presentes no encontro dos delegados sindicais do Sindiágua (CORSAN) na região metropolitana. Os colegas da CT PROCERGS, Marco Baldino e Beth Rechia, e a diretora do Sindppd/RS, Vera Guasso, apresentaram a PROCERGS aos trabalhadores da CORSAN e falaram sobre a importância da empresa pública de TI do RS para o funcionamento do governo gaúcho, para demais estatais e empresas públicas, e para a população em geral.

 

191008reuniao_POA1191008reuniao_POA2

 

 

Em Passo Fundo, o colega da regional, Ricardo Haas, participou da primeira reunião de articulação entre os trabalhadores da PROCERGS, da CORSAN e do BANRISUL que ocorreu na região.

191008reuniao_PF3191008reuniao_PF2

 
Comunicamos aos colegas da PROCERGS que a diretoria da empresa, seja na sede em Porto Alegre, seja nas regionais, está questionando as liberações dos colegas da comissão de trabalhadores e impondo burocracias para efetivá-las, como se quisesse emperrar nossa participação nesses fóruns. Lembramos às chefias da PROCERGS que a liberação das horas da CT está prevista no ACT (Acordo Coletivo de Trabalho), o qual deve ser cumprido sem maiores delongas. Reforçamos, também, que a LUTA EM DEFESA DA PROCERGS PÚBLICA visa beneficiar a população e TODOS OS TRABALHADORES DA PROCERGS!

Não cederemos à pressão!

 

 

Câmara de Vereadores de Nova Hartz em defesa das empresas públicas do RS

Vereadores da cidade de Nova Hartz, na região metropolitana (62 km de Porto Alegre), deram início à campanha contra a PEC 280/2019, do deputado estadual Sergio Turra (PP), que derruba a exigência constitucional de plebiscito para privatizar a PROCERGS, a CORSAN e o BANRISUL. Os vereadores, de diferentes partidos políticos, estão em defesa das empresas públicas e do patrimônio do povo gaúcho.

 

camara_vereadores_nhartz

 

Articular a realização de audiências públicas nas Câmaras de Vereadores dos municípios do interior do RS em busca de apoio é uma das ações traçadas pelo Sindppd/RS, Sindiágua e Sindbancários na campanha contra a PEC 280/2019 e a privatização das empresas públicas. As câmaras municipais são importantes porque os deputados das regiões são ligados a elas. E está na mão dos deputados a decisão sobre a PEC.

 

 

25 de OUTUBRO: grande ato em defesa da PROCERGS, da CORSAN e do BANRISUL. Te agenda, colega! E participe!

Os sindicatos também estão convocando um GRANDE ATO CONJUNTO dos trabalhadores da PROCERGS, do BANRISUL e da CORSAN em 25 de Outubro (6ª feira), a partir das 12h, na Praça da Matriz em Porto Alegre (RS).

Ajude a divulgar, colega da PROCERGS! Chame os demais colegas, organizem-se nos setores e vamos em peso ao ato. Vamos denunciar à população o que o governo Eduardo Leite quer fazer com o nosso patrimônio, construído com o suor dos trabalhadores!

A defesa da PROCERGS tem que começar por nós, TRABALHADORES. Vamos todos ao ato!

 

 
Sindppd/RS

 

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

Similar articles

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br