PROCERGS – Campanha Salarial PROCERGS: estamos na segunda quinzena de julho, e a empresa não quer negociar

0 84
image_pdfimage_print

 

Colegas,

Fizemos um breve cálculo e pudemos verificar o que segue:

Você deixou de ganhar 1,33 salários (9,22% x 14,33 (12 salários + 13º) + PPR + Adicional de Férias ( 1/3 do salário). Isso, sem falar nos reflexos em horas extras e FGTS. ESSE É O VALOR QUE VOCÊ DEIXOU DE RECEBER DE JULHO/2021 ATÉ JUNHO/2022 referente ao NÃO pagamento RETROATIVO sobre a correção dos salários.

Com a forte e longa greve em 2021, garantimos em Acordo Coletivo (ACT) a obrigação de pagar o INPC de 9,22%, agora na folha de julho, embora, infelizmente, não tenhamos conseguido conquistar a retroatividade do índice do ano passado. Importante lembrar, também, que garantimos um aumento da verba para promoções etc., além de evitar outras maldades.

De lá para cá, a situação piorou. Temos um novo INPC para negociar, de 11,92% (índice já determinado pelo IBGE), e não podemos deixar que a empresa se capitalize NOVAMENTE com nosso salário, deixando de pagar o reajuste no tempo certo e gerando resíduos que, de forma absurda, o governo do Estado se nega a pagar (retroativos) em todas as negociações.

Precisamos buscar essa reposição o mais breve possível e, com essa preocupação, entregamos nossa pauta com mais de 30 dias de antecedência, no dia 20 de Maio, mas a empresa até agora nada! Nenhuma agenda de Reunião de Negociação, apesar do envio de ofícios pelo sindicato pedindo o estabelecimento de mesa de negociação. O último que foi mandado está há mais de dez dias sem resposta.

Precisamos exigir mesa de negociação já! Para isso, é preciso começar a mobilização. Faremos assembleia nesta 5ª feira, dia 21 de Julho de 2022, às 13h30min. Vamos tratar do tema em assembleia com os trabalhadores e trabalhadoras e organizar nossas ações.

Todos e todas lá!

 

CT PROCERGS e Sindppd/RS

 

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

Similar articles

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br