PROCERGS – Campanha Salarial 2019/2020: Direção da PROCERGS apresenta proposta. Todos na ASSEMBLEIA nesta 5ª feira (18/07), às 13h30min!

0 176
image_pdfimage_print

 

Colegas da PROCERGS,

Fomos surpreendidos, na última sexta-feira (12/07), com uma proposta apresentada pela PROCERGS/GAE que, mais uma vez, desconsidera a pauta apresentada pelos trabalhadores. O discurso de catástrofe financeira do estado para justificar privatizações e a assinatura do pacto com o “governo federal”, isso já era esperado. E, analisando o que fazem com o funcionalismo em geral, até esperávamos por algo, digamos, “ruim”, mas eles foram além!

 

CLIQUE AQUI para ver a proposta da PROCERGS

 

Vejamos os principais pontos da proposta da empresa e do governo:

# REAJUSTE ZERO para SALÁRIOS e TODOS os benefícios;
# Acabar com o PPR (retira do acordo a cláusula de garantia da existência do PPR);
# Acabar com anuênios e quinquênios a partir deste ACT (Acordo Coletivo de Trabalho). Apenas mantém os já conquistados e garante proporcionalidade para os que estão em aquisição com data final 01/07;
# Pagamento do salário até o 5º dia útil. Sempre recebemos no 1º dia útil;
# Plano de Compensação de Horas redigido unilateralmente, desconsiderando o que foi acordado com a empresa/referendado em assembleia, mas nunca implementado;
# Acabar com a cláusula de ultratividade do Acordo Coletivo. Cláusula da vigência excluída;
# Corte no tíquete e no vale-rancho: esses benefícios passam a incidir somente nos dias efetivamente trabalhados, incluindo neste corte os afastamentos por doença acima dos 15 dias e outras situações em que estava garantido o recebimento pelo trabalhador;
# Exclusão da cláusula de revisão do PEFS. Possibilidade de rever os processos de carreira e de promoções na empresa

 

Estamos analisando, com atenção, a íntegra da proposta para verificar se não há mais nenhuma retirada maquiada no meio do texto.

O GAE manifestou ser uma primeira proposta, e que a PROCERGS é a primeira empresa a ter uma posição oficial de negociação e aguardam por uma contraproposta dos trabalhadores. Querem que escolhamos qual desses “bodes” acolhemos e quais não. Viramos o “Boi de Piranha” ?

Já tivemos propostas ruins, mas esta passou dos limites!

Nossa  posição em mesa foi de que a proposta não condiz com o discurso do governo para com a PROCERGS. Não é possível querer que a empresa seja ponta de lança do GOVERNO DIGITAL tratando os trabalhadores desta forma. É INVIÁVEL e INACEITÁVEL!

Nossa Campanha Salarial já entra em um momento importantíssimo e necessita mais do que nunca da participação de todos e todas, pois esse tipo de proposta é efetivamente o começo do desmonte de qualquer empresa. LAMENTÁVEL, mas a proposta é realmente esta.

Você que diz “amém” pra tudo que a empresa manda: vai ficar aí sentado, assistindo retirarem o seu PPR e demais “itens propostos”?

Vai aceitar o discurso do Estado quebrado, perder diretos históricos e aceitar salário congelado e pago até o 5º dia útil?

Já pensou no que falta retirar para o ano que vem?

Mas se você, ao contrário, se indignou com essa “proposta”, está na hora de agir. Vamos todos juntos para a Campanha Salarial!

 

 

Abaixo, divulgamos edital da assembleia dos trabalhadores da PROCERGS:

190718EDITAL_reabertua de AGE Campanha Salarial_PROCERGS

 

 

ASSEMBLEIA DOS TRABALHADORES DA PROCERGS
Nesta 5ª feira (18/07) – Às 13h30min
Em frente à empresa

 

 

Participe!

 

 

CT PROCERGS e Sindppd/RS

 

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

Similar articles

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br