200819assembleia_procergs_DESTAQUE

Procergs: assembleia aprova mobilizações e greve a partir de 8 de Setembro

0 309
image_pdfimage_print


A próxima assembleia de mobilização acontece nesta 6ª feira (21/08), a partir das 13h30min, no Google Meet. Será repassado relato da audiência de mediação virtual do TRT (Tribunal Regional do Trabalho) que ocorre amanhã (20/08). Agende-se e participe da assembleia, colega!

 
Cerca de 350 trabalhadores estiveram presentes na assembleia virtual nesta 4ª feira (19/08). Como já é de praxe, a CT PROCERGS e os diretores do Sindppd/RS relembraram a situação em que se encontra a categoria: com diversos benefícios suspensos, de forma unilateral, pela direção da PROCERGS. A empresa e o governo estadual se negam a cumprir a cláusula 95 e a estender o Acordo Coletivo (ACT) porque querem forçar a negociação da campanha salarial, pois têm pressa em retirar direitos dos trabalhadores – especialmente o ATS (Adicional por Tempo de Serviço, no nosso caso o anuênio e o quinquênio).

Em relação ao pedido de liminar do Sindppd/RS negado pela Justiça, o assessor jurídico do sindicato, Delcio Caye, explicou que a ação prossegue tramitando. O que a Justiça rejeitou foi tomar a decisão de fazer com que a empresa cumprisse prontamente com o ACT e o pagamentos dos valores devidos.

A CT e o sindicato relataram que já há colegas enfrentando dificuldades financeiras devido ao corte desses benefícios, o que gera ainda mais revolta entre os trabalhadores com as medidas ilegais tomadas pela direção da empresa. Afinal, os funcionários estão cumprindo com suas funções no home office; já a PROCERGS e o governo estadual se aproveitam da pandemia e da vulnerabilidade que esta grave situação de saúde deixa toda a população para retirar nossos direitos.

Na assembleia, a maior parte dos trabalhadores manifestou indignação com a direção da PROCERGS e o governo estadual, que não fazem valer o acordo que assinaram no final da greve do ano passado. Mesmo em meio à pandemia e ao desgaste provocado pelo home office e pelo isolamento social, todos estão bastante unidos e convencidos de que conseguirão manter os direitos do Acordo Coletivo apenas indo à luta.

A CT PROCERGS e o Sindppd/RS apresentaram uma proposta de calendário de mobilização para debate. Trabalhadores sugeriram atrasar o início da paralisação para 16 de Setembro, diferente da proposta inicial, que era a partir do dia 8 daquele mês. O calendário de mobilização, bem como as duas datas, foram colocados em votação via formulário do Google. Recebemos 317 votos ao total.

 

Como ficou a votação:

1. Se aprova o calendário de mobilização:
SIM: 289 votos
NÃO: 10 votos
ABSTENÇÕES: 18 votos

2. Iniciar a greve a partir de*:
DIA 8/09: 164 votos
DIA 16/09: 94 votos
NÃO QUEREM GREVE: 28 votos
ABSTENÇÕES: 32 votos
*totalizou 318 votos porque uma pessoa escolheu as duas datas propostas

 

 

 

O CALENDÁRIO DE MOBILIZAÇÃO DELIBERADO NA ASSEMBLEIA VIRTUAL DE 19/08 É ESTE:

Assembleias de mobilização nos seguintes dias:
21/08
25/08
28/08
1/09
3/09

Greve por tempo indeterminado a partir de 8/09, caso a empresa prossiga intransigente na retirada de direitos

 

 

Colegas da PROCERGS: a bola da vez está nas mãos da direção da empresa e do governo estadual. São eles que decidem se preferem seguir nos desrespeitando, não querendo pagar o que nos devem, ou se cumprem com o ACT (Acordo Coletivo de Trabalho) e venham negociar a campanha salarial com os trabalhadores.

A única certeza que temos é que apenas os trabalhadores UNIDOS e MOBILIZADOS conseguem manter os seus direitos. Nos vemos na assembleia desta 6ª feira (21/08), às 13h30min! Vamos lotar!

 

 

À luta,

Sindppd/RS

 

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

Similar articles

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br