PROCERGS – Acordo Coletivo 2022/2023 está registrado junto ao MTE

0 544
image_pdfimage_print

 

Colegas da PROCERGS,

O ACT 2022/2023 (Acordo Coletivo de Trabalho) está registrado junto ao MTE (Ministério do Trabalho). O documento pode ser acessado direto neste link: http://www.sindppd-rs.org.br/acordo-coletivo-de-trabalho-procergs-2016-2017/ ou na seção “Acordos e Convenções – Procergs” no site do sindicato (www.sindppd-rs.org.br)

Este Acordo Coletivo é resultado da nossa campanha salarial, em que fomos parcialmente vitoriosos com a recuperação total do INPC do período nos salários e benefícios. Reflexo, ainda, da nossa luta em 2021, quando ficamos em GREVE por mais de 50 dias em defesa dos nossos direitos e do ACT. Graças à nossa organização e à nossa firmeza, temos um Acordo Coletivo que repõe o INPC do período, embora com uma pequena perda de retroativos, mas mantém vários direitos importantes.

No entanto, nossa luta não terminou. A tentativa de retirada dos nossos direitos é constante pelos governos e, por isso, precisamos seguir unidos e vigilantes. A existência da PROCERGS e dos nossos empregos prosseguem em perigo. Com muita luta, conseguimos manter empregados os trabalhadores e as trabalhadoras das regionais que quiseram permanecer na empresa, mas a PROCERGS segue sendo sucateada com o achatamento gradativo dos salários, a não realização de concurso público que reponha de fato o quadro de funcionários, com aumento das terceirizações via fábrica de software e com a falta de comprometimento das gestões em rumos e decisões que colocam em risco iminente a inteligência tecnológica e a segurança dos dados.

Com isso, a PROCERGS abandona seu papel no Estado e corre o risco de deixar de existir ou ser privatizada, que é o projeto principal deste governo e, portanto, de seus gestores. Nossa luta é para que a empresa siga forte, prestando serviços e desenvolvendo produtos de qualidade para a população gaúcha e, até mesmo, brasileira. Neste embate, que também envolve a manutenção dos nossos direitos e nossos empregos, é fundamental que tenhamos um Sindppd/RS FORTE E ATUANTE para nos ajudar e estar lado a lado, com os trabalhadores e as trabalhadoras da PROCERGS!

Por isso, colegas, apoiem a CT (comissão de trabalhadores) e o sindicato, participem das atividades, reuniões e assembleias que convocamos. Sindicato FORTE é o que tem os trabalhadores e as trabalhadoras JUNTO; categoria FORTE é a que tem os trabalhadores e as trabalhadoras organizados e em luta!

Isso inclui os trabalhadores e as trabalhadoras de TI assumirem o sustento financeiro do Sindppd/RS. Neste ano, pouco mais de 70 funcionários e funcionárias da PROCERGS se opuseram ao desconto assistencial, não contribuindo financeiramente com o sindicato no final desta campanha salarial. Agradecemos a grande maioria, que não se opôs à contribuição, o que já é uma grande ajuda!

E convidamos todos e todas para irem além e, se ainda não estão associados, se sindicalizarem ao Sindppd/RS, contribuindo mensalmente com 1% do seu salário base. São os trabalhadores  sindicalizados e as trabalhadoras sindicalizadas que mantêm, na maior parte, a estrutura do sindicato em funcionamento no restante do ano, para além das campanhas salariais.

Para se sindicalizar, entre em contato com a secretaria do Sindppd/RS pelos e-mails secretariageral@sindppd-rs.org.br e secretariageral2@sindppd-rs.org.br

À luta, sempre!

 

Sindppd/RS

 

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

Similar articles

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br