PROCERGS – A CONTRIBUIÇÃO SINDICAL de 2018 será devolvida pela empresa na folha de pagamento

0 115
image_pdfimage_print

 

Contribua com o Sindppd/RS! Veja como!

 

 

Colegas da PROCERGS,

a direção da empresa emitiu, nesta semana, comunicado em que avisa que irá devolver o valor referente à CONTRIBUIÇÃO SINDICAL 2018. A quantia é relativa a 1 dia de trabalho e será devolvida a cada trabalhador, já corrigida pela inflação, na FOLHA DE PAGAMENTO DE MAIO/2019.

 

 

RELEMBRE O CASO

A Reforma Trabalhista acabou com o recolhimento compulsório (obrigatório) da CONTRIBUIÇÃO SINDICAL de 1 dia (antigo imposto sindical) em Março, deixando lacunas jurídicas. Por sua vez, a direção da PROCERGS se utilizou da indefinição jurídica e se negou a arrecadar o valor, mesmo com a decisão em assembleia da categoria dos trabalhadores tendo aprovado a manutenção da contribuição.

Na época, o Sindppd/RS ingressou na Justiça e ganhou Mandado de Segurança obrigando a empresa a descontar a contribuição sindical nos contracheques, o que foi operacionalizado pela PROCERGS no mês de Maio/2018, mas o valor acabou ficando depositado em juízo.

São essas quantias que serão devolvidas, corrigidas, aos trabalhadores da PROCERGS na FOLHA DE PAGAMENTO DE MAIO/2019.

 

 

O SINDPPD/RS PRECISA DOS TRABALHADORES. Contribua financeiramente com o sindicato!

Em síntese, o Sindppd/RS não recebeu a quantia referente à CONTRIBUIÇÃO SINDICAL que os trabalhadores da PROCERGS tinham deliberado na assembleia. Como é de conhecimento de todos, as receitas do sindicato reduziram bastante e precisamos do apoio dos trabalhadores.

Pedimos aos colegas que contribuam FINANCEIRAMENTE com o sindicato com este valor que está sendo devolvido ou outra quantia.

 

Seguem nossas contas para depósito ou transferência:

BANRISUL
AGÊNCIA: 0040
CONTA CORRENTE: 06.199604.0-1


BANCO DO BRASIL

AGÊNCIA: 3252-2
CONTA CORRENTE: 21.200-8

*Ambas as contas estão em nome de Sindppd/RS (Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de Dados do estado do Rio Grande do Sul)
CNPJ 90.273.442/0001-02

 

Sindicato FORTE é o que tem os trabalhadores JUNTO, na organização da categoria, nas lutas e no sustento financeiro da entidade. Venha junto, colega!

 

Contribua com o Sindppd/RS!

 

 

A SAÍDA PARA O SINDPPD/RS É A SINDICALIZAÇÃO. FILIE-SE AO SINDICATO, TRABALHADOR DE TI!

A contribuição espontânea que pedimos a todos é uma importante ajuda. No entanto, apenas as MENSALIDADES oriundas dos TRABALHADORES SINDICALIZADOS é que conseguirão manter o Sindppd/RS com atuação viva nas campanhas salariais, nas lutas em defesa aos direitos dos trabalhadores e prestando serviços aos colegas da TI.

Como se SINDICALIZAR: pegue uma ficha de sindicalização com a CT, a OLT ou diretores do sindicato; preencha, assine e devolva. A ficha também pode ser preenchida on line; após preenchimento, imprima, assine e entregue às comissões nos locais de trabalho ou no Sindppd/RS. A ficha está neste link: http://www.sindppd-rs.org.br/ficha.php  

À luta!

 

 

Sindppd/RS

 

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

Similar articles

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br