PROCEMPA – Situação inexplicável: menos da metade dos funcionários são do quadro de carreira!

0 45
image_pdfimage_print

Segundo os dados constantes do Relatório de Gestão – Prêmio Qualidade RS 2010 da Procempa, que tomou como base os dados relativos à folha de pagamento de Dezembro/09, divulgado amplamente pela companhia, chegamos às seguintes conclusões:

1º) De que bem menos da metade dos “613 colaboradores” divulgados no referido relatório são trabalhadores do quadro de carreira da companhia. Ou seja, em números exatos, temos 256 empregados que são do Quadro de Carreira da empresa e que representam 41,76% deste total;2º) Destes 613 colaboradores, 144 são Terceirizados – ou seja, 23,65% deste total;

3º) Destes 613 colaboradores, 134 são Estagiários – ou seja, 21,86% deste total;

4º) Destes 613 coloboradores, 52 são Cargos de Comissão Externos aos Quadros de Carreira da Procempa – ou seja, 8,48% deste total;

5º) Que estes 52 Cargos em Comissão Externos correspondem a 20,31% em relação aos 256 funcionários do Quadro de Carreira da Procempa;

Donde se conclui que a relação entre funcionários do Quadro de Carreira da Procempa x Pessoas Externas aos Quadros da companhia é da ordem de 58,24%.

Não é de hoje e nem somente nesta diretoria que essas distorções acontecem na Procempa. No entanto é possível, sem sombra de dúvida, afirmarmos que se chegou ao limite desta situação, com o crescimento abusivo do número de Cargos em Comissão Externos e dos contratados como Terceirizados.

O Sindppd/RS sempre atuou em defesa das empresas públicas e dos seus trabalhadores, a exemplo das ações em outros momentos em relação ao Serpro e à Procergs. Sendo assim, o sindicato não poderia deixar de se manifestar em relação à grave situação da Procempa.

No dia 12 de Abril enviamos ofício (veja aqui) à direção da empresa solicitando providências em relação ao altíssimo número de CCs que estão lotados na empresa e que consideramos completamente fora dos parâmetros e das necessidades de uma Procempa pública.

Já é tempo de mudar essa realidade.

Sindppd/RS

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br