PROCEMPA – Sindppd/RS alerta sobre riscos de voltar ao trabalho presencial. Home office para salvar vida!

0 198
image_pdfimage_print

 

O Sindppd/RS enviou ofício à direção da PROCEMPA mostrando preocupação sobre a possibilidade de retorno presencial dos trabalhadores às dependências da empresa em meio à pandemia do Coronavírus. O sindicato recebeu informações de que a diretoria da PROCEMPA estaria debatendo este assunto internamente.

Mesmo sem a empresa ter formalizado ainda qualquer decisão, o Sindppd/RS se adiantou e entrou em contato na 5ª feira (14/05) por e-mail. CLIQUE AQUI para acessar o ofício

O sindicato argumentou que não é o momento para que os trabalhadores deixem o trabalho remoto, já que os casos de infectados e de mortes pelo COVID-19 estão em franca expansão no Brasil e, em menor número no RS, onde também cresce. Os serviços e demais produções da PROCEMPA estão sendo mantidos em dia pelos trabalhadores em home office.

Portanto, não há motivo para arriscar a vida dos trabalhadores da PROCEMPA, fazendo-os retornar presencialmente à empresa quando a pandemia se agrava no país e no estado. Ao colocá-los em risco, a contaminação de trabalhadores ainda acarretaria em afastamentos por licença médica e, aí sim, gerando inclusive prejuízos na execução de tarefas da empresa.

O Sindppd/RS defendeu que o retorno ao trabalho de forma presencial deve ser prorrogado e, quando acontecer, deve ser precedido da adoção de medidas para mitigação dos riscos de contaminação, como garantir o distanciamento adequado, circulação de ar, disponibilização de EPIs para preservar vidas e a continuidade da prestação do trabalho, tão importante neste momento para a nossa cidade.

 

Parar para salvar a vida! Home office sem corte de salário e sem retirada de direitos!

 

Sindppd/RS

 

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

Similar articles

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br