PROCEMPA – Relato da reunião de negociação com a direção da PROCEMPA

0 54
image_pdfimage_print

 

Nessa segunda-feira (2/10), aconteceu mais uma reunião de negociações da campanha salarial. Participaram dessa reunião a CRA, a CT PROCEMPA e o Sindppd/RS. O sindicato entregou aos representantes da administração um documento (CLIQUE AQUI para acessar) listando os temas prioritários para agilizar negociações, conforme foi discutido em assembleia (manutenção do ACT atual com reajuste de todas as cláusulas econômicas pelo IPCA, compensação de horas para os colegas com jornada semanal de 30 horas, parcelamento de férias, atestados médicos e auxílio creche).

Além dos temas prioritários, o documento também solicita a inclusão de nova cláusula com o objetivo de proteger os interesses dos trabalhadores e da companhia após a entrada em vigor da Reforma Trabalhista.

Os representantes da administração informaram que levarão o documento entregue pelo Sindppd/RS para análise da direção da PROCEMPA. Também retomaram a pauta apresentada pela companhia no início da campanha salarial (consulte AQUI o documento), argumentando que as alterações sugeridas sobre pagamento de férias proporcionais aos dias de gozo e o pagamento das horas extras no mês subsequente à realização das mesmas são necessários para adequação ao eSocial.

Ainda no contexto do pagamento das férias, conforme os representantes da administração, na pauta apresentada pela companhia o item que se refere à alteração da cláusula septuagésima sétima – férias parceladas, do ACT vigente, tem o objetivo de alterar apenas a forma de pagamento para que seja proporcional aos dias de gozo. O redutor previsto no parágrafo 3º da referida cláusula não deve ser alterado quanto aos valores pagos, apenas quanto à nomenclatura utilizada. Essas alterações serão formalizadas e encaminhadas à representação dos trabalhadores.

 

Nas cláusulas econômicas, não houve qualquer avanço no sentido de recompor a inflação.

Em relação ao plano de saúde, foi proposto tratarmos de forma separada tendo em vista que não há urgência, pois o plano foi renovado até Abril de 2018. Para isso, a representação dos trabalhadores solicitou que sejam enviados números atualizados referentes ao plano de saúde.

A representação dos trabalhadores solicitou também que a administração forneça os relatórios com os apontamentos realizados pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado) os quais, segundo a administração, motivaram a publicação das normas referentes aos atestados médicos e auxílio creche.

Questionados pelo Sindppd/RS a respeito das alterações no processo de avaliação e sobre a falta de respostas aos ofícios enviados pelo sindicato sobre o tema, os representantes da companhia informaram que a resposta aos ofícios será encaminhada ao sindicato. Novamente, foi ressaltada a importância de realizar ampla negociação com os trabalhadores antes de implantar alterações no processo, uma vez que o PCES (plano de cargos) é uma conquista dos trabalhadores e foi elaborado de forma conjunta, com importante contribuição dos representantes dos trabalhadores na época.

Nova reunião de negociação deve ser agendada para a próxima semana. Aguardamos sugestão de data da empresa.

 

 

CT PROCEMPA e Sindppd/RS

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

Similar articles

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117
Guias de Contribuição - (0xx51) 3213-6105

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br