PROCEMPA, PROCERGS E BBTS – 19 de Dezembro: Seminário da Câmara Federal em Porto Alegre contra a privatização do Serpro e da Dataprev. Participe!

0 487
image_pdfimage_print

 

DEZ19_CARD_horizontal_seminario regional_DESTAQUE_site

 

Colegas da PROCEMPA, da PROCERGS e da BB TECNOLOGIA

a Comissão de Ciência, Tecnologia, Comunicação e Informática (CTCI) da Câmara Federal realizará o Seminário Regional sobre a privatização do SERPRO e da DATAPREV: a segurança dos dados estratégicos do país e da população em risco nesta 5ª feira (19/12), às 15h, no auditório do Sindppd/RS em Porto Alegre (RS). A atividade tem por objetivo debater a privatização das duas empresas públicas federais de TI e risco iminente de fechamento da Regional do SERPRO e do escritório da DATAPREV aqui no estado.

Todos os deputados da bancada federal do RS foram convidados pela comissão, portanto será uma grande oportunidade para apresentarmos a importância do SERPRO e da DATAPREV e denunciarmos o desmonte que estão sofrendo. O sindicato está convidando também os deputados estaduais e vereadores.

Como muitos já devem saber, o SERPRO e a DATAPREV estão na lista de empresas públicas a serem privatizadas pelo Governo Bolsonaro. Neste momento, as direções das duas empresas estão implementando um rápido e agressivo projeto de desmonte, a fim de “enxugar” o SERPRO e a DATAPREV para uma posterior venda. Na DATAPREV, a empresa pretende manter apenas as 6 UDs (Unidades de Desenvolvimento) e os 3 Datacenters da empresa. Os demais 20 escritórios, inclusive no Rio Grande do Sul, seriam fechados, e o restante dos trabalhadores, ao que tudo indica, deverão ser demitidos. No SERPRO, a direção também planeja acabar com o serviço de certificação digital, fechar 20 escritórios até Fevereiro/2020 e, logo a seguir, FECHAR AS REGIONAIS, como é o caso de PORTO ALEGRE (RS).

 

Estamos falando de um impacto direto a mais de 500 trabalhadores do SERPRO e da DATAPREV e de suas famílias apenas aqui no Rio Grande do Sul. Em nível nacional, chega a 13 mil colegas.

 

Então convidamos todos os trabalhadores da PROCEMPA, da PROCERGS e da BB TECNOLOGIA a participarem deste seminário nesta 5ª feira. É um momento de prestar solidariedade aos colegas do SERPRO e da DATAPREV e de fortalecer a luta conjunta em defesa das empresas públicas de TI, pois a PROCEMPA, a PROCERGS e a BB TECNOLOGIA também estão sob a mira dos governos para desmonte e privatização.

Ou nos unimos de vez, colegas das empresas públicas de TI, ou seremos todos trucidados.

Participe desta luta AGORA, pois se deixar para depois, é bem possível que não tenha mais empresa a ser defendida!

 

Seminário Regional sobre a privatização do SERPRO e da DATAPREV: a segurança dos dados estratégicos do país e da população em risco (promovido pela Comissão de Ciência, Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara Federal)
19/12/19 – às 15h
No auditório do Sindppd/RS (Rua Washington Luiz, 186 – Centro Histórico – perto do Gasômetro)
PAUTA: Contra as privatizações e fechamento do escritório da DATAPREV e da Regional Porto Alegre do SERPRO

 

Participe!

 

 

Sindppd/RS

 

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

Similar articles

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br