PROCEMPA – PROCEMPA FICA NA SEDE! OS TRABALHADORES E TRABALHADORAS ESTÃO DISPOSTOS A DEFENDER SUA CASA!

0 137
image_pdfimage_print

 

A PROCEMPA, empresa pública de Tecnologia da Informação do município de Porto Alegre, está em sua sede desde 1977, mas o prefeito da cidade quer dividi-la e tirá-la de seu espaço.

Foi publicizado pela direção da PROCEMPA, na sexta-feira (8/07), a notícia de que a empresa estaria iniciando um processo de planejamento para transição de parte de seus funcionários para outro espaço físico, no Centro Administrativo da prefeitura, que fica no antigo prédio da Habitasul, localizado na rua João Manoel, e que inicialmente permaneceriam na sede da Ipiranga as áreas de infraestrutura física. As justificativas usadas vão desde reforçar o trabalho híbrido, proximidade com o seu principal cliente, espaço de trabalho moderno até a economia que tal medida acarretaria aos cofres da empresa.

Os trabalhadores não entendem dessa forma. A PROCEMPA exerce suas funções em sua sede desde a sua fundação há mais de 44 anos e sempre se manteve alinhada com o seu principal cliente, a Prefeitura Municipal. Recentemente, a PROCEMPA fez uma grande reforma em sua sede, modernizando-a. Durante a obra de construção do CEIC, a empresa exerceu normalmente suas atividades. Portanto, as justificativas apresentadas pela empresa não se sustentam!

Entendemos, sim, que esta medida, pelo contrário, enfraquece a empresa, divide os trabalhadores e retira da PROCEMPA e de seus trabalhadores a sua identidade e sua casa.

 

Fica a pergunta no ar: qual o real interesse por trás dessa medida?

A PROCEMPA tem sede, que é moderna. Hoje, com o avanço da tecnologia, todos estão conectados, e decisões são tomadas em encontros virtuais; com o trabalho híbrido, muito se economizou na empresa. Não há razão para a saída da PROCEMPA de sua sede, a não ser por um desejo de enfraquecimento da companhia, que já vem sendo externado desde o início desta gestão municipal por meio da alteração da Lei de Criação da PROCEMPA a fim de possibilitar a prefeitura em contratar direto no mercado privado; perda de sistemas importantes, como o SCA do DMAE, e de sistemas da Secretaria da Fazenda, sem critérios técnicos e com custos maiores que os da PROCEMPA.

Os trabalhadores não querem sair de sua sede! Em assembleia realizada na tarde dessa 4ª feira (13/07), os presentes defenderam a permanência da PROCEMPA em sua sede e a permanência do trabalho híbrido. Também exigem a abertura imediata de discussão sobre os espaços físicos do prédio para manter as acomodações da PROCEMPA na sua sede. Foi uma demonstração forte de que eles não estão dispostos a perderem sua casa sem lutar por ela!

A direção da PROCEMPA tem o dever de ouvir seus trabalhadores e trabalhadoras e retroceder nessa decisão de saída da sua sede.

A PROCEMPA fica na sua SEDE!

 

Manifesto dos trabalhadores da PROCEMPA e do Sindppd/RS

 

 

Manifesto em jpeg para divulgar:

WhatsApp Image 2022-07-15 at 13.39.10

 

 

sindppd

Ver todos os artigos de sindppd

Similar articles

A seção de comentários no site do Sindppd/RS quer incentivar o debate entre os trabalhadores de TI e o sindicato. Também é um canal de denúncias e informações. Portanto, NÃO SERÃO publicados comentários pornográficos, ofensivos a pessoas ou entidades e nem discriminatórios (racistas, homofóbicos, de gênero ou de classe); que contenham publicidade ou palavras de baixo calão; e nem comentários que façam afirmações caluniosas ou difamatórias, sem terem provas sobre o que está sendo dito. SOMENTE serão publicados comentários com endereços de emails válidos, os quais não serão divulgados.

Faça um comentário

Seu email não será publicado. *

Visite-nos

Rua Washington Luiz, 186 - Bairro Centro - Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

Telefones do Sindppd/RS:
Geral - (0xx51) 3213-6100
Secretaria - (0xx51) 3213-6121/ 3213-6122
Tesouraria - (0xx51) 3213-6117

E-mail: secretariageral@sindppd-rs.org.br